As obras de ampliação da faixa de areia da Curva da Jurema já estão totalmente concluídas. A praia agora tem quase 40 metros de largura. Em Camburi, as obras de ampliação da faixa de areia da praia já estão 35% concluídas. A expectativa da Prefeitura de Vitória é de que até segunda-feira (25) a intervenção ultrapasse a marca de 50%.

Curva da Jurema. As obras aconteceram mais rápido do que o previsto, iniciando no dia 11 de maio e terminando no último sábado (16), numa extensão de 430 metros da praia, que agora chega a quase 40 metros de largura.

Praia da Curva da Jurema após a obra de engordamento

“Essa obra, que foi feita em tempo recorde, apenas uma semana na praia da Curva da Jurema, é fundamental e é uma obra muito pedida, porque a praia tinha praticamente se reduzido a uma estreita a faixa de areia.”, conta o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

“Os quiosques já estavam caindo, chuveiros de praia sofrendo também quedas, erosões, e com isso a praia ganhou quase 40 metros a mais. Isso é mais turismo, mais emprego, mais trabalho, mais lazer pra quando nós tivermos o fim da epidemia e tivermos que reiniciar as atividades econômicas com força na cidade. Isso vai ajudar muito as rendas das famílias e também ao melhor lazer e um futuro verão do ano que vem com muito mais conforto e beleza nas praias da Curva da Jurema e Camburi, que também está em obras em áreas que a erosão estava destruindo a praia”, explica Rezende.

Camburi. O engordamento acontece entre a Ilha do Socó e o píer de Iemanjá, numa extensão de 1.180 metros. O trabalho da empresa é feito 24 horas, todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos. A largura da praia será de 59,1 metros.

Engordamento da praia de Camburi

“Essa obra gera mais turismo, mais emprego, mais trabalho e mais lazer para quando nós tivermos o fim da epidemia e tivermos que reiniciar as atividades econômicas com força na cidade. Isso vai ajudar muito as rendas das famílias e também ao melhor lazer e um futuro verão do ano que vem com muito mais conforto e beleza nas praias da Curva da Jurema e Camburi, onde a erosão estava destruindo a praia”, explica o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

 

Deixe seu comentário