Na tarde desta terça-feira (28) uma forte chuva atingiu Guarapari. A tempestade durou cerca de meia hora e foi composta de ventos fortes e granizo, o que resultou em diversas ruas alagadas e dezenas casas destelhadas.

Esta garagem ficou destruída após a forte chuva e os carros foram atingidos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Guarapari, Romildo Scalzer, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) não informou a chegada da chuva. “O Incaper não avisou a Defesa Civil nem aos Bombeiros sobre a chuva. Foi uma situação atípica”.

O coordenador da Defesa Civil afirmou que” hoje não tem mais ruas alagadas na cidade. Guarapari tem uma grande facilidade de escoamento da água “. Ele disse ainda que os principais estragos foram casas destelhadas, árvores e placas comerciais que caíram.

Várias ruas ficaram alagadas na cidade. A Avenida Jones dos Santos Neves foi uma delas.

Aeroporto. De acordo com Romildo, a pior ocorrência aconteceu no bairro Aeroporto. “A ocorrência mais grave foi a cobertura de aço da Zanetti que voou 60 metros e foi parar em um terreno ao lado do Posto Capricho. Lá tinha um carro que foi atingido e teve perca total”.

Foto de Rodrigo de Proft Cardoso, mostra o momento que alguns raios atingiam o mar.

Ele disse ainda que a Defesa Civil está vistoriando as áreas de risco da cidade. ” Não tivemos vítimas nem pessoas desalojadas. Estamos fazendo visitas nas áreas de risco, mas não registramos ocorrências graves “. O número de ocorrências a Defesa civil e os Bombeiros só vão divulgar amanhã, após o fim das vistorias.

Deixe seu comentário

Comments are closed.