Fiscais da Vigilância Sanitária de Guarapari interditaram o depósito do mercado de peixe municipal na manhã de hoje. O principal motivo da interdição foi a péssima condição de higiene do local. Até larvas foram encontradas em uma vistoria realizada na semana passada.

P1000330
O depósito estava em péssimas condições de higiene e foi interditado. Foto João Thomazelli – Portal 27

“Esta semana não havia peixe estocado no depósito, mas mesmo assim resolvemos interditar o local até que seja feita uma limpeza geral no lugar”, explicou Murilo Alves, da Vigilância Sanitária municipal.

Apesar da interdição do depósito do mercado, na área onde ficam os expositores de peixe, nenhuma irregularidade foi encontrada. Murilo explicou ainda que neste local os vendedores estão armazenando os peixes e frutos do mar de forma adequada.

P1000333
Na área de venda do mercado nenhuma irregularidade foi encontrada. Foto: João Thomazelli – Portal 27

Na última quarta-feira os fiscais da Vigilância Sanitária fizeram uma vistoria no local e encontraram peixes armazenados sem nenhum tipo de refrigeração e também peixes que foram colocados para salgar expostos ao sol sem nenhum tipo de proteção. Cerca de cem quilos de pescado foram apreendidos e jogados fora, pois em ambos os casos, estavam impróprios para consumo.

Deixe seu comentário