Depois de promoverem passeatas, manifestações pelas ruas da cidade e até na Câmara Municipal de Guarapari, os alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, ou Polivalente, como é chamado o colégio, vão esperar só mais um ano letivo para estudar em uma estrutura nova e adequada. É que foi anunciado pelo deputado Edson Magalhães, após reunião com o governador Paulo Hartung e lideranças da cidade, sobre a nova licitação da obra, que será feita até o final de 2015.

polivalente
Deputado garante que vai relicitar a obra e que a nova escola ficará pronta em 2017. Foto: João Tomazzelli/Portal 27

“A obra está sendo relicitada e em dezembro o processo licitatório será concluído. No cronograma, a obra ficará pronta em um ano e meio, mas nós estamos em conversa para que seja antecipado e que seja concluída a escola em um ano, para que os alunos comecem a estudar na nova estrutura no início de 2017”, disse o deputado.

E o deputado garantiu ainda que, enquanto isso, os alunos que estão estudando no antigo Colégio Americano podem esperar melhorias no local. “Nós queremos manter um entendimento, para buscar um local mais adequado para os alunos”, concluiu.

Desde 2010. A obra iniciou em 2010 e ficou mais tempo paralisada do que em execução. Segundo Edson Magalhães, “a empresa que estava fazendo a obra não deu conta. E houve uma fase muito ruim no governo passado, de atraso de pagamento em muitas obras. Até a telefonia móvel sofreu com o problema, e o atual governo está pagando 24 milhões do que o governo passado não pagou”, explicou o deputado, que é presidente da Comissão de Infraestrutura, e comentou ainda que o Estado está com cerca de R$ 3 milhões em obras paralisadas.

Foto: Roberta Bourguignon/Portal 27
Edson Magalhães visitou no final do mês de Abril as obras da escola Dr. Silva Melo. Foto: Roberta Bourguignon/Portal 27

No entanto, o foco agora é resolver o problema com a relicitação e futuramente apresentar a nova escola para os alunos. Veja que o deputado estadual Edson Magalhães visitou no final do mês de Abril as obras da escola Dr. Silva Melo, em Muquiçaba, e que as obras estão paradas desde o ano passado e já duram três anos, e que em busca de resolver todo esse problema, muitos alunos foram para as ruas da cidade protestar, reveja as matérias: Alunos do Polivalente fazem protesto nas ruas de Guarapari e Alunos protestam pedindo conclusão de escola em Guarapari.

Deixe seu comentário