Foi realizada, na última segunda-feira (26), a inauguração da reforma e ampliação da Casa Lar “Amanda Alves de Souza”, localizada no Centro, em Itapemirim. A Casa Lar havia sido transferida para Itaoca e agora, depois da reforma, voltou para a sede própria. Os serviços prestados foram: pintura em geral, armários e sofás em alvenaria, caixa de areia, pastilhas a 1,25m de altura em toda a edificação, calçada externa, reparos nos banheiros e telhados e construção de banheiro para funcionários.

Foto: Prefeitura de Itapemirim
Foto: Prefeitura de Itapemirim

Quem abriu os discursos da solenidade de inauguração foi a secretária de Assistência Social e Cidadania, Raiane dos Santos Freitas. “Aqui nós lidamos diretamente com vidas, e quando se lida com vidas tem que ter um carinho especial. É isso que a Casa Lar hoje faz, são crianças e adolescentes que temos um carinho especial. Elas têm a sorte de ter como coordenadora a Karla, que faz tudo por eles”, diz.

“Hoje nós temos os nossos armários e os sanitários estão sempre limpinhos. Nossa casa ficou linda, mas nada disso seria importante se não existisse carinho e amor pelo trabalho que realizamos. Somos uma grande família. Já crescemos muito nesses três anos. As crianças têm conforto aqui”, explica a coordenadora da Casa Lar, Karla dos Santos Leal.

“Aqui não existia amor, era complicado, então eu tive que correr atrás para mudar essas condições. Hoje a Casa Lar está sorrindo. Antigamente eu chorava junto com essas crianças. Deus acreditou em mim e na minha equipe para a gente fazer o que estamos fazendo hoje. Nós estamos juntos construindo uma Itapemirim melhor, com sensibilidade, amor e carinho”, afirma o prefeito, Dr. Luciano de Paiva.

Deixe seu comentário