A Secretaria Municipal de Comunicação Social de Alfredo Chaves irá promover hoje (20) e amanhã 21 de junho, no auditório da Câmara Municipal, a 4ª Semana de Cinema Brasileiro nas Escolas, em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, celebrado no dia 19 de junho. Cerca de 300 alunos serão contemplados com a iniciativa que este ano irá exigir documentários sobre a tragédia de Mariana.

Este ano, conforme o coordenador, Clóvis Rangel, cada sessão terá duração de 30 minutos e focará documentários do Instituto Últimos Refúgios e do Cineclube Ludovico Percici.

motra cinema
Cerca de 300 alunos serão contemplados com a iniciativa que este ano irá exigir documentários sobre a tragédia de Mariana.

A abertura acontece na segunda-feira (20), às 8h30 com a primeira exibição de documentários. A última exibição do dia será às 13h30, totalizando quatro sessões. Na terça-feira (21), serão mais três exibições.

A pretensão dos organizadores é abranger alunos da escola municipal Ana Araújo, Centro Educacional José de Anchieta, Escola Família Agrícola, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo que envolve crianças, jovens e terceira idade e a escola Estadual Camila Motta.

Instituto Últimos Refúgios
Uma organização sem fins lucrativos reconhecida pelo Brasil inteiro, por produzir produtos audiovisuais, que podem ser aplicados na sensibilização ambiental da população brasileira, a fim de incentivar a adoção de novos hábitos sustentáveis.

CRONOGRAMA DAS SESSÕES
Dia 20 – Segunda-feira
8h30: Escola Camila Motta (quatro turmas (7º ano a 1º ano do ensino médio)
9h10: Escola Camila Motta (três turmas (2º e 3º ano do ensino médio)
10h10: Escola Camila Motta (duas turmas (1º do ensino médio)
13h30: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Escola Família Agrícola (Mepes)

Dia 21: terça- feira
8h30: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo
13h30: grupo da terceira idade e Escola Camila Motta
14h10: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Escola Camila Motta