A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) possui o Programa Ambiental de Coleta Consciente de Resíduos Sólidos. São eco pontos de coleta para que a população descarte os resíduos sólidos de forma consciente, assim eles serão reciclados, gerando oportunidade de renda para quem realiza esse serviço.

Programa Ambiental de Coleta Consciente de Resíduos Sólidos.

Os pontos de coleta são de fácil acesso, como: o Shopping Guarapari, ExtraCenter, Semag e no Servos de Cristo, localizado no bairro Itapebussu. Junto às lixeiras de reciclagem, foram instalados  recipientes específicos para descartes de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.

O recolhimento será realizado pelo município, em parceria com as empresas que trabalham com reciclagem, dando destinação correta ao material.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos, todos precisam fazer sua parte. “Cuidar do meio ambiente é uma missão de todo cidadão, esse projeto vem para somar, criando possibilidades de geração de renda e promovendo o descarte adequado dos resíduos sólidos”, disse o Breno.

Deixe seu comentário