Parece que os servidores da Prefeitura de Guarapari não tiveram um treinamento sobre como utilizar as mídias sociais do órgão. Na tarde de hoje (1), por volta das 16h30, algum funcionário da Secretaria de Meio Ambiente postou uma mensagem religiosa na página do Facebook do órgão, que trazia em anexo uma notícia afirmando que haviam encontrado a Arca de Noé.

Postagem foi apagada rapidamente. Foto: Internet.
Postagem foi apagada rapidamente. Foto: Internet.

Menos de 3 minutos depois, a postagem foi deletada da conta do Facebook da Secretaria de Meio Ambiente. O problema não é o conteúdo da mensagem, mas o descuido do servidor com a página do órgão. A questão é que falta treinamento aos funcionários na Prefeitura quando o assunto é comunicação. Tanto virtual, quanto real.

Sempre que se precisa de algo, as informações são imprecisas ou demoram a chegar. Um joga a responsabilidade para o outro e, no fim pouco, se descobre sobre o assunto desejado. Talvez isso aconteça porque ao invés de estarem preocupadas em divulgar projetos e programas de trabalho, algumas pessoas estejam mais preocupadas em vigiar as redes sociais para saber o que a população anda falando da administração.

No Brasil

Esse tipo de postagem equivocada tem acontecido com frequência em diversos órgãos públicos. Nos outros casos, o responsável pela postagem foi identificado e demitido. Entramos em contato com a Prefeitura e estamos aguardando uma resposta. Assim que tivermos uma posição da Administração Municipal, divulgaremos.

Deixe seu comentário