O discurso da vereadora Rosângela Loyola causou mal-estar entre seus colegas vereadores em Guarapari. Durante a sessão extraordinária da última quarta-feira (16), em que se estava discutindo o orçamento municipal, a vereadora disse “Não é fácil ser vereador ou vereadora. Não é fácil. Mas aquele vereador que realmente trabalha. Não aquele vereador que quer fazer negócio com o prefeito”, falou.

Ainda de acordo com Rosângela, que faz parte do grupo dos 6 que apoiam o prefeito, o grupo dos 11 que agora comanda a Câmara, não estavam votando o orçamento como o prefeito queria, para depois sentarem com ele e fazer “berganha” (Barganha). “É para votar certo e não para votar com berganha”, afirmou ela, que após esse discurso foi embora da sessão. Confira o vídeo do discurso da vereadora.

Resposta. O vereador Oziel de Souza respondeu. “Sempre tratei meus colegas com respeito. Nunca me dirigi a nenhum dos senhores com acusações levianas e com falsas acusações. Sou estudante de direito e no direito a gente costuma dizer que o ônus de quem acusa são as provas”, afirmou ele, pedindo ainda que o serviço de taquigrafia da Câmara selecionasse a fala da vereadora. Confira o vídeo de Oziel.

Ação. Nos bastidores da Câmara o discurso de Rosângela gerou revolta entre os colegas. Nos últimos dias eles estão analisando quais ações irão tomar contra ela. O grupo dos 11 estuda se serão ações judiciais ou políticas. “O clima está muito ruim entre os grupos. E a vereadora foi infeliz no que falou. Estamos analisando quais medidas iremos tomar”, disse um vereador do grupo dos 11.

Deixe seu comentário

Comments are closed.