Os caminhões muques que se posicionaram hoje cedo na Av. Jones dos Santos Neves, na altura do bairro São Gabriel, em Guarapari, para retirada de um poste de videomonitoramento, acabaram tombando, quando o trabalho estava quase chegando ao fim, por volta das 11h.

IMG-20151104-WA0013
A pista no sentido Trevo ficou interditada, porque o poste ficou atravessado na via. E no sentido Centro, os caminhões tombaram em parte da pista. Fotos: Rafaela Bourguignon.

De acordo com o motorista de um dos veículos, os caminhões não aguentaram o peso de quatro toneladas do poste, e tombaram quando o poste foi retirado do local. “Nós estávamos retirando o poste daqui, para colocarmos em outro caminhão e leva-lo para outro local. E na hora que o poste foi retirado da cova, ele acabou puxando os caminhões”, explicou o motorista Roberto Cogo.

IMG_20151104_124141521Os funcionários da empresa que acompanhavam a ação ficaram assustados, e comentaram que por sorte, o acidente não virou uma grande tragédia. “Foi um susto enorme pra gente. Sorte que deu tempo de corrermos e não havia ninguém do outro lado da rua, e nem carros passando, no momento que o poste desabou no chão”, disse um deles.

cruzamento são josé
Os motoristas desviaram pelos bairros São José e São Gabriel.

Desvio. O poste ficou atravessado na pista, que precisou ser interditada. Os veículos que seguiam para o Trevo da Br101 foram obrigados a entrar no Bairro São José e passar por dentro do Bairro São Gabriel, para voltar para a rodovia principal e seguir. Na saída, os veículos passaram por cima do meio fio, e colisões foram registradas. “Um carro subiu primeiro, só que o ressalto do meio fio, acabou o fazendo voltar. O veículo que estava logo atrás foi atingido. E os dois carros ficaram arranhados”, contou uma testemunha.

No sentido Centro, apenas parte da pista ficou interditada. Algumas casas e comércios do entrono ficaram sem energia. O poste de videomonitoramento acabou atingindo a fiação de energia. O semáforo ficou apagado, causando um grande transtorno no cruzamento dos bairros Bela Vista e São José.

IMG-20151104-WA0027
Duas crianças foram atingidas por um caminhão que passava pelo desvio.

Duas crianças foram atingidas pelo caminhão. Na via usada para o desvio, um acidente foi registrado. Segundo testemunhas que passavam pelo local, um caminhão não conseguiu subir o morro, e na descida, duas crianças que estavam de bicicleta foram atingidas. “Não sei se foram as crianças que não calcularam que o caminhão estava descendo o morro de ré, pois não teve força para subi-lo, ou se na descida rápida do caminhão, ele acabou atingindo as crianças. Elas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros, e estavam conscientes”, disse outra testemunha.

Os caminhões foram desvirados por um terceiro caminhão-muque, que também retirou o poste da via, e o colocou no acostamento para liberar a pista.

Deixe seu comentário