A 10ª Companhia Independente de Anchieta, pensando na Operação Natal e Verão 2015/2016, desenvolveu um aplicativo para uso em celular com informações que auxiliarão significativamente no serviço operacional e receptivo da Polícia Militar na região sul do Estado.

aplicativo pmNo aplicativo, o comandante poderá enviar mensagens a todos os militares da unidade. As escalas de serviço e eventos também serão divulgadas nessa plataforma, que deve conter informações turísticas de toda região, separada por município, incluindo mapas turísticos, um guia de atendimento aos turistas nos idiomas espanhol e inglês, telefones úteis e de emergência, além de fotos e características de infratores foragidos da justiça e que foram divulgados pela mídia.

A proposta é de que o aplicativo seja um guia de bolso para auxiliar na atividade policial. A ideia é aumentar o banco de dados com o apoio das prefeituras, incluindo Guarapari, Itapemirim e Marataízes, pois muitos turistas buscam essas informações com o policial militar, que é uma referência na sociedade.

aplicativo pmSegundo o major Caus, comandante da 10ª Cia Ind: “Não será mais necessário gerar custo ao Estado com a impressão de folhetos de orientações sobre a atuação da PM para as equipes de policiais que participarão da Operação Natal e Verão na região. Também poderemos inserir informações valiosas para os nossos policiais. É uma ferramenta nova onde as possibilidades são inúmeras e proveitosas para toda a instituição”.

O aplicativo, mesmo tendo a funcionalidade em todas as plataformas de smartphones, não será disponibilizado na App Store, Google Play ou Windows Phone, visto que é para o público interno da unidade, mas com resultados para a sociedade.

Deixe seu comentário