Após o fim do Campeonato Rural no domingo passado (11) que consagrou a equipe do São João como a grande campeã, o campeonato Argentino continua rolando nos gramados da zona rural de Guarapari. Depois de 10 partidas entre a fase classificatória e semi-final, no próximo domingo, dia 18, a partir das 13h, o campo de Buenos Aires será palco da grande final do 1º campeonato Argentino de Guarapari.

O campo de Buenos Aires será palco da grande final do 1º campeonato Argentino de Guarapari.

No domingo, o time do Boca Júnior e o River Plate se enfrentam na disputa pela medalha de bronze. E no final do dia os times Rosário Central e Racing entram em campo para decidir quem fica com a medalha de ouro. “Dos seis times que participam do campeonato, quatro jogam neste domingo na disputa pelas medalhas”, explica um dos organizadores, Everaldo Arpini.

O campeonato que acontece pela primeira vez, surgiu por um motivo: um dos times ficaria de fora porque o goleiro não poderia participar. “Infelizmente a regra do campeonato rural não permite que jogador federado participe, e nós não aceitamos chamar outro goleiro para jogar com a gente. Então resolvemos montar o campeonato Argentino, já que o nome Buenos Aires é o nome da capital da Argentina”, esclarece Arpini.

No domingo, o time do Boca Júnior e o River Plate se enfrentam na disputa pela medalha de bronze.

E um dos organizadores acredita que o campeonato que surgiu em 2016 possa continuar acontecendo todos os anos. “O campeonato que começou bem tímido começa a ganhar destaque nas comunidades. Muita gente está acompanhando e nós esperamos a participação de mais times para as próximas edições”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.