Depois de aparecer em praias de Guarapari, um elefante marinho apareceu na orla do bairro Grande Vitória, em Vitória, nesta quinta-feira (12).  Segundo o Instituto Orca, o animal não está encalhado e pode ter escolhido o litoral capixaba para descansar.

O elefante marinho é um macho, tem aproximadamente quatro anos, cerca de três metros de comprimento e pesa meia tonelada, de acordo com o coordenador do Instituto Orca, Lupércio Barbosa. Os quatro anos de um elefante marinho equivalem a 18 anos de uma pessoa.

CAM01551[1]
Animal estava muito cansado. Foto reprodução Tv Gazeta

O animal é típico do Polo Sul e ainda não é possível afirmar porque ele viajou até o litoral capixaba. “É um animal que mora encostado na Antártida, então está fora da rota dele. Possivelmente é o mesmo animal que estava em Guarapari há três semanas e está em um processo de deslocamento. Ele pode estar debilitado pelo longo tempo sem se alimentar ou pode ter alguma patologia”, disse Lupércio.

Segundo o especialista, não será feito o resgate do animal. “Ele está sendo monitorado e tem alguma chance de voltar ao ambiente natural dele por conta própria. Além disso, as dimensões dele, a reação que ele pode ter, inviabilizam qualquer tipo de intervenção. Acredito que ele vai ficar por ali ainda por alguns dias, indo e voltando da água. O importante é que os moradores evitem incomodá-lo ao máximo”, disse Lupércio.

CAM01554[1]
Muitas pessoas apareceram para tirar fotos e ver de perto o animal. Foto reprodução Tv Gazeta
Com  informações da TV Gazeta.

 

Deixe seu comentário