Por volta da 1h30 da madrugada de hoje (4), um grupo de amigos que caminhavam para o final da Praia do Morro, em Guarapari, presenciou uma cena inusitada. Havia um elefante marinho na areia da praia, próximo ao Morro da Pescaria. Conforme a maré subia, com o balanço das ondas, o elefante marinho também subia junto com a água. A maré encheu e o elefante conseguiu alcançar a pedra.

1441380_560149414073534_647994757_n
Elefante Marinho foi encontrado ainda na areia da praia às 1h30m. Foto: Matheus Marconsini

A maré baixou e ele não foi junto com as ondas, permanecendo assim, em cima da pedra. A cena chamou atenção de muitos moradores que passavam pelo local, em especial, do jovem Matheus Marconsini, 21 anos, que foi em busca de ajuda para retirar o animal da pedra e devolve-lo ao mar.

“Eu liguei para o 190 e a polícia achou que fosse trote, mas passaram o número da polícia ambiental. Entrei em contato com a polícia ambiental e eles passaram o caso para a Organização de Consciência Ambiental (ORCA), alegando não ser responsabilidade deles. Então fiz o contato com esse número, que foi preciso um cadastramento com os dados pessoais e endereço. Feito isso, a telefonista informou que estaria avisando profissionais da área para ver se poderia fazer alguma coisa pelo animal”, explicou.

971570_560149420740200_684255498_n
Já era manhã e o elefante ainda permanecia na pedra. Foto: Matheus Marconsini.

Tempo. O relógio já marcava 2h da madrugada e Matheus ainda não havia encontrado nenhuma solução para retirar o elefante marinho da pedra. Preocupado, ele persistiu nas ligações, e conseguiu o telefone de um veterinário. “Mesmo sendo 2h da madrugada, resolvi ligar para o veterinário e pedir ajuda. Simpático, o veterinário prometeu entrar em contato com o pessoal responsável”, disse.

Dez minutos depois, o responsável de Anchieta entrou em contato com Matheus, dizendo que só poderia chegar ao local na parte da manhã. O dia começara e o elefante marinho ainda estava na praia. Por volta das 6h40m da manhã, um morador que passava pelo local, começou a mexer no animal com uma vara. Incomodado, o elefante começou se mover, alcançando a areia da praia novamente e indo em direção ao mar.

Veja o vídeo do animal indo  para o mar.

Deixe seu comentário