O município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), irá realizar palestras gratuitas para os empreendedores de Itapemirim. As palestras acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de novembro, das 19 às 22h, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila, localizado em frente ao Ginásio Municipal Waldir Alves.

As inscrições vão até amanhã (11) e as turmas deverão ter no mínimo 25 e no máximo 100 inscritos. Os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, situada na Rua Padre Leandro, nº 49, na Vila, das 9h às 16h30. Quem preferir também pode se inscrever pelo Sebrae, nos telefones (28) 3521-0880, (28) 3518-9744 e (28) 3522-0228.

“O objetivo dessa parceria é qualificar com melhores resultados esse segmento produtivo. A Secretaria está à disposição para qualquer esclarecimento”, afirma a secretária de Assistência Social, Raiane dos Santos Freitas.

Confira o cronograma das palestras:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
  • Palestra: Atendimento a clientes

Data: 17/11 – 19 às 21h

Local: Cras de Itapemirim

Objetivos: Sensibilizar para a questão do atendimento, principalmente quanto aos custos de conquista e manutenção comparados com o custo de perda de um cliente; estimular a pesquisa e a busca de novas alternativas para atender o cliente de forma diferenciada.

  • Palestra: Como atrair, conquistar e manter clientes

Data: 18/11 – 19 às 21h

Local: Cras de Itapemirim

Objetivos: Sensibilizar os participantes para a necessidade de conhecer estratégias e ferramentas de como atrair, conquistar e manter clientes visando o crescimento e a consolidação do negócio.

  • Palestra: Fluxo de Caixa – Planeje e controle as finanças de sua empresa

Data: 19/11 – 19 às 21h

Local: Cras de Itapemirim

Objetivos: Orientar sobre conceitos básicos de gestão financeira, sobretudo o fluxo de caixa; abordar conceitos importantes, tais como ciclo operacional e ciclo financeiro e como estes influenciam o fluxo de caixa; capacitar o participante por meio de conhecimentos sobre giro de caixa e sua implantação na gestão financeira da empresa.