Empresários e representantes dos trabalhadores do comércio vão se reunir amanhã em Vitória, para negociar o reajuste salarial dos funcionários e a reabertura dos supermercados aos domingos.

A informação é do presidente da Federação do Comércio no Estado (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri ao jornal A Tribuna. “A proposta da federação é de reajuste de 6% , enquanto que a categoria de trabalhadores quer 8 %. Os empresários, de modo geral, estão bastante incisivos em manter esse percentual, mas, por meio do diálogo pode ser feito um reestudo”, completou Sepulcri.

supermercado
Supermercadistas vão se reunir amanhã com sindicato.

A abertura dos supermercados aos domingos, afirmou o presidente da entidade, também será colocada em pauta amanhã. “Não podemos ficar nesse impasse . É preciso chegar a um termo de conciliação”, disse.

Desde a última terça-feira, um dia após o fim do prazo de acordo entre patrão e trabalhadores, os supermercados estão livres para voltar a abrir aos domingos, resguardados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CTL). Com isso, também perdeu a validade a abertura das lojas nos feriados.

Segundo o presidente do sindicato dos Comerciários do Estados (Sindicomeciários-ES) , Jakson Andrade, a categoria quer manter a decisão anterior de os supermercados não abrirem aos domingos.

Com informações de A Tribuna.

Deixe seu comentário

Comments are closed.