Em uma reunião na tarde desta quarta-feira, 11, a Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG), reuniu empresários do trade turístico, autoridades e à imprensa para apresentar o portal de turismo da cidade. 

A Associação de Hotéis e Lideranças do trade turístico participaram do lançamento do portal de turismo da cidade.

O evento aconteceu no Mex, na Praia do Morro e contou com cerca de cem pessoas. Teve  a presença do subsecretário de Estado do Turismo, Gedson Merízio, do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), da secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), Letícia Regina, além de vereadores empresários e lideranças do ramo.

O coordenador da AHTG, Marco Azevedo, fez a apresentação do Portal VisitGuarapari que vai servir como norte aos turistas que procurarem a cidade para visitar, além de vender diárias de hospedagens, passeios turísticos e indicação de opções gastronômicas.

Além do Portal foi apresentada a proposta de criação do projeto: Turista Feliz & Seguro, que tem o intuito de amparar os turistas em casos de acidentes além de indicar atrativos da cidade e descontos ao adquirirem o seguro, pelo valor estimado de R$2 por dia. 

“O seguro custa R$2,00 por pessoa por dia, sendo 1 real pelo seguro e 1 real pro cartão de desconto. Vai ter um QRCode com dicas do que fazer na cidade. E o turista vai ter cobertura com  atendimento médico, hospital credenciado, todas as despesas que ele tiver caso ocorra algo serão cobertas pela seguradora. A intenção é que comece a funcionar este verão”, disse Azevedo.

Na ocasião também foram citadas as propostas de se trabalhar o posicionamento do destino, escolhendo quais eixos de atuação do turismo Guarapari quer se destacar. além de alguns números relacionados ao perfil do visitante. 

A matéria completa você confere aqui no Portal 27 nesta quinta-feira.

Deixe seu comentário