Já está disponível no site do INEP o local de provas para quem se inscreveu para o Encceja 2019. O Encceja é um exame gratuito aplicado pelo Governo Federal que visa certificar jovens e adolescentes que não puderam concluir o Ensino Fundamental e Médio dentro do tempo correto. As inscrições foram até 31 de maio e as provas acontecerão no próximo domingo (25). Para certificação do Ensino Fundamental, é necessário ter mais de 15 anos, para a certificação do Ensino Médio é necessário ter mais de 18 anos.

Os locais de prova foram disponibilizados nessa semana e podem ser acessados pelo site do INEP (clique aqui). Na página o participante do processo deverá acessar a página do participante, colocar dados de acesso e efetuar o login. As provas acontecerão em todo o estado, mas serão ofertadas também em Guarapari.

A prova acontecerá pela manhã e à tarde. No período da manhã, os portões se abrirão às 8h e serão fechados às 8h45, as provas se iniciam às 9h. No período da tarde, os portões se abrirão às14h30min e serão fechados às 15h15min, as provas têm início às 9h. Os alunos que buscam certificação no Ensino Médio farão pela manhã provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. Já à tarde, as provas serão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O INEP informa que é importante conhecer o local de suas provas com antecedência e chegar com antecedência de uma hora ao local. As provas devem ser respondidas com caneta preta, fabricada em material transparente. O participante deverá apresentar documento oficial com foto no dia do exame. É importante também realizar a impressão da Declaração de Comparecimento e apresenta-lá ao aplicador antes de entrar na sala de provas, se precisar. São proibidos óculos escuros e artigos de chapelaria, lápis, lapiseira, borracha, corretivo, qualquer material de consulta ou equipamentos eletrônicos.

 

Deixe seu comentário