O novo presidente da Câmara de Guarapari, Enis Gordin (PRB) apresentou na manhã de sexta-feira (11), para a imprensa o plano de trabalho para os primeiros cem dias de gestão, o chamado Plano 100 dias. Nele estão estipuladas 10 medidas administrativas prioritárias que deverão ser colocadas em prática ao longo deste período.

Mais transparente. Na gestão de Wendel Lima, ex-presidente, a Câmara chegou ao segundo lugar. Enis Gordin (PRB) revelou que pretende tornar a Câmara de Guarapari a mais transparente do Estado. “Nossa meta e chegar ao primeiro lugar da transparência e mostrar Guarapari como um exemplo para todo o Espírito Santo”.

Vereador Grijó, o presidente da Câmara Enis Gordin e o diretor da Casa, Ricardo Rios .

Também presidente na reunião com a imprensa, o presidente da Comissão de Finanças, Marcos Grijó (PDT) elogiou a preocupação da nova gestão com a transparência. “O presidente está de parabéns pela iniciativa de provocar esta facilidade de conversar com a sociedade, com a imprensa e com o Poder Executivo”, disse Grijó.

Durante as reuniões o diretor geral da Câmara, Ricardo Rios, explicou como cada medida será realizada e frisou que o objetivo do Plano é acelerar e dar eficiência ao serviço prestado pela Câmara. “Todos os processos que estão relacionados nestas dez medidas terão urgência e prioridade nesta Casa de Leis”, disse Rios.

Conheça os três pilares constitucionais do Plano 100 dias – CMG:

– Câmara na Palma da Mão:

É um aplicativo que será disponibilizado gratuitamente para a população de Guarapari onde será possível acessar todas as informações do site da Câmara com transparência e facilidade de compreensão. Além do aplicativo, também será oferecido o serviço Câmara Minuto a Minuto, que consiste na divulgação do andamento dos trabalhos durante as sessões em tempo real.

A Transparência nos Gastos também é uma preocupação desta gestão, por isto as despesas e economias da Casa estarão disponibilizadas para acesso de todos.

– Câmara Inclusiva:

Pessoas Com Deficiência (PCD) vão ganhar oportunidades para entrar no mercado de trabalho. Para isto, serão ofertadas 10% das vagas de estágio existentes na Casa para estudantes PCS’s do ensino médio.

– Câmara nos Bairros:

A nova Mesa Diretora também quer aproximar a população de Guarapari com Câmara. Para isto será realizado o projeto Câmara nos Bairros, que vai levar os vereadores nas comunidade para ouvir suas demandas e realizar sessões. O diferencial é que os parlamentares serão convidados pelos moradores. Este convite deve ser protocolado na Casa de Leis e votado em plenário, para que o projeto seja realizado no bairro.

A participação dos jovens no processo democrático também é uma preocupação da nova gestão, por isto, na comunidade em que for realizado o projeto Câmara nos Bairros também vai acontecer a Câmara Jovem, onde estudantes de uma escola da região vão aprender mais sobre o trabalho do legislativo e realizar uma sessão para colocar o que aprenderam em prática.

Deixe seu comentário

Comments are closed.