Patrocinada pela Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, a equipe de beach soccer local conquistou no sábado (26) o bicampeonato da categoria contra a equipe de Vila Velha. O jogo terminou com o placar de 4 a 2, na arena do Bairro Alto Laje, em Cariacica. No ano passado Anchieta sagrou-se campeã com uma vitória sobre o time da casa.

O prefeito Marquinhos marcou presença no evento e comemorou a vitória junto com os jogadores.
O prefeito Marquinhos marcou presença no evento e comemorou a vitória junto com os jogadores.

O prefeito Marquinhos marcou presença no evento e comemorou a vitória junto com os jogadores. “Eles estão de parabéns por mais essa vitória. É um time forte que representa muito bem o nosso município”, enfatizou.

O gerente de Esportes de Anchieta, Alexandre Vettoraci Medeiros, atribuiu a conquista ao grande empenho da equipe. “A união e esforço de jogadores e comissão técnica foram importantes para essa e outras vitórias, além, é claro, do forte apoio e estrutura dados pela Prefeitura por meio do projeto Esporte Total”, disse ele.

Também prestigiaram o jogo o secretário de Esportes e Juventude, Julio Santana, e o subsecretário de Estado de Esporte e Lazer, Renato Oliveira.

De acordo com a Comissão da Federação Capixaba de Beach Soccer, o artilheiro e melhor jogador da competição foi André Bigode, da equipe de Anchieta e da Seleção Brasileira da categoria. No total, ele marcou sete gols. Além dele, o goleiro Leandro Fanta, também do time anchietense, foi considerado o melhor da competição em sua posição.

O grupo de Anchieta conta com outros jogadores da Seleção Brasileira, como Bruno Xavier, considerado o melhor do mundo na modalidade. Outros atletas de destaque são Maguinho, Rick, Rafael (PH), Breno, José Luiz e Ruan. O treinador do time, Rodrigo Spokler, também integra a seleção como auxiliar técnico.

Copa Guri

E não é só no futebol de areia que o município de Anchieta é vitorioso. Sábado (26) também foi dia de vitórias pelo Campeonato Estadual de Futebol de Campo Infanto-juvenil (Copa Guri), realizado no campo do Recanto do Sol, em Anchieta.

A categoria Sub-11, do Anchieta Esporte Total, disputou mais uma rodada da competição, dessa vez contra o time de São José do Calçado, segue invicta e ocupa o primeiro lugar na chave da região Sul. O placar foi de 3 a 1. O Sub-13 também jogou bonito, mas empatou com a equipe de São José do Calçado. Já o Sub-15 perdeu pelo placar de 3×1.