Quem passa pela Rodovia ES-060 na altura de Meaípe, em Guarapari precisa ter cuidado e atenção redobrada. A erosão que atingiu o asfalto na altura do bairro Porto Grande, em Guarapari está aumentando a cada dia e os motoristas, pedestres e ciclistas estão preocupados com a situação. O Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo, DER-ES, informou que vai fazer uma pista auxiliar, mas não deu  prazo para o início das obras.

Motoristas dividem espaço em uma via e temem que o asfalta desmorone causando acidente. Foto: Wilcler Carvalho

 

Após o acidente ocorrido em Julho, em que um carro caiu no asfalto e foi parar no mar, nós mostramos aqui no Portal 27 a situação. Leia aqui

Segundo a presidente da Associação de Moradores de Meaípe, Marlene Celda Amado, o buraco só vem aumentando e os motoristas que passam pelo local estão com medo de cair.

“Está muito perigoso passar por esse trecho. Se nós que conhecemos, passamos devagar e está perigoso, imagina para os turistas que vem do Rio de Janeiro e outras regiões. Quando anoitece o perigo é maior. Sem contar que vem acontecendo várias batidas de carro por causa da redução de velocidade no trecho”, disse Marlene.

O servidor público, 43, anos, João Maciel contou que passa pelo trecho diariamente e teme que o asfalta ceda.“ Se tiver uma chuva mais forte, nossa maior preocupação é que ocorra uma tragédia aqui neste local.Está muito perigoso”.

Outra preocupação dos moradores é com a chegada do verão, quando aumenta o fluxo de veículos no local.

“Nós já estamos no final de outubro e até agora nenhuma obra foi iniciada no local. Não vai dar tempo de fazer uma obra e se preparar para o verão. Temos que torcer para não dar nenhuma ressaca mais e nenhuma chuva forte. Foi feita uma reunião, prometeram uma obra definitiva e que seria apresentado um projeto, depois ninguém falou mais nada. Estamos preocupados”, contou a presidente da Associação.

DER promete pista auxiliar antes do verão

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) informou por meio de nota que já foi feito um deslocamento da faixa de rolamento neste segmento.

“Antes do verão está previsto a implantação de uma nova pista auxiliar para garantir a segurança dos usuários neste segmento rodoviário”, diz a nota.

Informou ainda que a pista será construída em um terreno lateral, no sentido contrário a praia onde atualmente há uma espécie de morro no lugar.

Também está prevista a realização de licitação com o objetivo de contratar empresa para executar serviços de construções de espigões, engordamento da praia e demais serviços que venham garantir de forma definitiva a segurança dos usuários.

 

 

Deixe seu comentário