Uma professora de Artes da escola Estadual Zenóbia Leão, localizada em Guarapari, teve uma excelente ideia. Pensando em mostrar a seus alunos como é a realidade de muitas famílias de comunidades carentes de Guarapari, Eveline Vaillant, decidiu firmar parceria com alguma associação que atuasse na ação social junto a essas famílias.

Professora Eveline com seus alunos

Ação Solidária Adventista. Buscando em redes sociais, vendo matérias inclusive do Portal 27, Eveline conheceu Lúcio Santos, diretor da ASA, Ação Solidária Adventista, que promove trabalhos sociais na comunidade do Bico do Urubu há quatro anos. Segundo Lúcio, a iniciativa da professora foi apoiada pela direção e por toda a comunidade escolar.

Bico do Urubu. O diretor da ASA informou que eles já atuam há bastante tempo na comunidade e a localidade foi escolhida em função da grande necessidade das famílias que lá vivem. “Nossa prioridade foi escolher a comunidade do Bico do Urubu, mediante a situação que eles vivem, que é de muita carência e de extrema necessidade, temos feito parcerias muito importantes, inclusive pelas matérias do Portal 27, várias pessoas têm nos procurado para fortalecer a Ação Solidária que tem crescido a cada dia”, afirmou Lúcio.

Uma tonelada. Todos os alunos do turno vespertino participaram do projeto social, arrecadando roupas, alimentos, brinquedos e calçados. “Foi uma experiência única da vida deles. Arrecadaram uma tonelada de roupas e calçados e centenas de quilos de alimentos para a ação social junto à comunidade do Bico do Urubu”, afirmou Lúcio.

A arrecadação aconteceu, segundo o diretor da ASA, durante dois meses. “Há dois meses  eles tavam batalhando, correndo atrás de de doações, envolvendo seus alunos, envolvendo toda a escola e nesse período conseguiram arrecadar uma quantidade super positiva de calçados alimentos e brinquedos”, afirmou.

Distribuição. A distribuição do material arrecadado ocorrerá no dia 2 de novembro. “Vai ser um sábado à tarde, nós iremos realizar a terceira Feira Solidária Adventista, nesse grande evento, nós iremos entregar o material arrecadado nas ações. Iremos montar um enorme estande no meio da rua com roupas e calçados, onde todas famílias da comunidade do Bico do Urubu e Praia do Riacho serão agraciadas pelas doações. Além disso, nós já temos mais de setenta famílias cadastradas em nosso projeto, a quem damos assistência de roupas, calçados, medicamentos e também cestas básicas”, afirmou Lúcio.

Aproximadamente 150 famílias atendidas. Lúcio espera aproximadamente 400 pessoas no evento, aproximadamente 150 famílias. “Todos que fazem parte da Ação Solidária Adventista, aproximadamente trinta e cinco pessoas que são os nossos parceiros e nosso grupo que faz parte da igreja estarão presentes para organizar o evento”, finalizou.