O Projeto Educacional ‘Redescobrindo a Cidade’, desenvolvido pela Escola Angélica Paixão, em Guarapari, tem promovido atividades de esportes e capacitação profissional para os alunos do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do turno noturno.

Projeto Redescobrindo a Cidade – oficina

A primeira etapa do projeto realizada no início de junho (04), obteve aproximadamente 230 inscritos nas oficinas de Muay thai e Karatê, Direito, Mercado de Trabalho, Barbeiro, Cabelereiro, Elétrica, Administrativo e Farmácia. Todas oficinas foram desenvolvidas dentro da própria escola.

As atividades são aplicadas dentro das disciplinas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Artes e Língua Inglesa.

A diretora da unidade de ensino, Tânia Márcia Simões, destaca que, “as oficinas são realizadas mediante a uma organização direcionada ao objetivo de instigá-los e estimulá-los a uma nova postura diante do contexto escolar, bem como incentivá-los a conhecer os cursos que a cidade oferece”, afirmou.

Deixe seu comentário