Trabalho nas escolas de Guarapari é reconhecido no Prêmio de Reconhecimento Rede Escolaí 2018. A premiação visa Reconhecer e valorizar a participação de vários atores no planejamento e desenvolvimento da Gincana da Comunidade Educativa do Programa Rede Escolaí para gerar comprometimento e corresponsabilidade no processo educacional.

Todas as escolas que fizeram a adesão à Gincana da Comunidade Educativa do Programa Rede Escolaí 2018, automaticamente concorreram ao Prêmio. A premiação e encerramento ocorreu em um evento, no último dia 13 de dezembro, no auditório do Parque Botânico da Vale em Vitória.

A premiação visa Reconhecer e valorizar a participação de vários atores no planejamento e desenvolvimento da Gincana da Comunidade Educativa do Programa Rede Escolaí

Aproximadamente 200 pessoas estiveram presentes, entre representantes da Fundação Otacílio Coser – FOCO, representantes das Secretarias de Educação, coordenadoras, diretores, professores e alunos envolvidos. Guarapari foi representada por 7 escolas Municipais e 1 Estadual que receberam certificado de conclusão em seus percursos no programa:
EMEIF Constantino José Vieira (Municipal);
EMEF Cândida Soares Machado (Municipal);
EMEF Tânia Ahouagi Amaral Milo (Municipal);
EMEIF Maria Veloso Calmon(Municipal);
EMEF Marinalva Aragão Amorim (Municipal);
EMEF Elizuário Lourenço Dias (Municipal);
EMEF Rosa Simões de Almeida (Municipal);
EEEM Dr. Silva Mello (Estadual).

Foram oferecidas premiações em 9 categorias, as escolas de Guarapari ganharam em 4 categorias diferentes: EMEIF Maria Veloso Calmon – Prêmio na categoria: Funcionários; EMEF Tânia Ahouagi Amaral Milo – Prêmio na categoria: Apoiaí; EMEIF Constantino José Vieira – Prêmio na categoria: Assiduidade, desempenho e organização; EEEM Dr. Silva Mello – Prêmio na categoria: Conectividade. O evento também contou com uma apresentação do Programa Musical “Vale Musical”.

Rede Escolaí
A Rede Escolaí desenvolve atividades com escolas de São Paulo e do Espírito Santo e tem como objetivo promover a articulação da comunidade educativa para que ela crie, de maneira colaborativa, soluções para seus desafios. Proporciona atividades lúdicas para integrar e gerar comprometimento voluntário e para estabelecer corresponsabilidade pelo processo educacional.