O Portal 27 Comunidades recebeu uma denúncia sobre o acúmulo de lixo na orla do bairro Concha D’Ostra. O local, que é uma reserva ambiental, também é usado para caminhadas, que foi contemplado inclusive na obra da Orla do mangue de Guarapari está muito sujo.

Portal 27 Comunidades recebeu uma denúncia sobre o acúmulo de lixo na orla do bairro Concha D’Ostra.

É o que informou um visitante do bairro, que caminha com frequência até o local, mas não quis se identificar: “O bairro Concha D’Ostra é um ambiente bonito, tem muitos pescadores, muitos barcos e eu tenho observado nesses dias que eu tenho ido ali à tarde fazer caminhada muito sujeira na beira da concha”, disse.

Moradores querem providencias para limpeza e conservação do local.

Segundo o visitante, o local que é tão bonito e recebe grande visitação de turistas, até mesmo em função do calçadão precisa de atenção urgente: “são fraldas descartáveis, garrafas, lixo por todo canto. Agora no verão o lugar é muito frequentado e com tanta sujeira fica difícil”. O reclamante cobra das autoridades que sejam colocadas lixeiras em locais estratégicos com placas indicativas, orientando as pessoas onde devem jogar lixo, “porque o lugar é muito bonito e deve ser preservado”.

Resposta da Prefeitura. Procuramos a prefeitura para falar da reclamação e ela nos informou que “A CODEG vai enviar um supervisor ao local para verificação da ocorrência e, diante do encontrado, será agendado o serviço de limpeza para a próxima semana”. 

Deixe seu comentário

Comments are closed.