As escolas e as unidades de saúde de Anchieta retornaram às atividades normais nesta terça-feira, dia 14. Novo decreto, expedito pelo prefeito Fabrício Petri, determinou que esses serviços, suspensos no município desde a semana passada, em virtude da instabilidade na segurança pública, provocada pela ausência da Polícia Militar nas ruas, voltem a operar normalmente.

O expediente na sede da Prefeitura e nas secretarias e gerências também retornaram o à normalidade, com expediente das 8h às 17h. O Pronto Atendimento (PA) também voltou com suas atividades habituais, em regime 24h, a partir das 7h.

O prefeito Fabrício Petri havia decretado estado de emergência na segurança pública do município Fotos: Renan Alves – PMA

Para garantir a segurança dos moradores e servidores, a Prefeitura suspendeu o atendimento nas unidades de saúde e nas escolas e restringiu o expediente nos departamentos administrativos das secretarias e gerências desde a última terça-feira, 07.

Na sexta-feira, 10, o prefeito Fabrício Petri decretou estado de emergência na segurança pública do município e solicitou ao Estado apoio na segurança da cidade e presença de homens e veículos das Forças Armadas. A Guarda Civil Municipal fará a segurança dos prédios públicos e escolas.