O que dizer de um projeto que dá a um apresentador da Rede Globo, o título de cidadão Guaraparisense? O projeto de resolução n° 004/2013, dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Guarapariense ao Sr. Fausto Correia da Silva, o Faustão.

O ilustre vereador Germano Borges (PSB), autor do projeto, tem o poder de propor o título a quem ele quiser. Ele é livre para isso. É uma prerrogativa de vereador.

Apresentador vai receber título de cidadão Guarapariense.
Apresentador vai receber título de cidadão Guarapariense.

“Espalhar a própria fama por meio de feitos, eis uma obra de valor.” (Virgílio)

Aliás, esse título – muito importante em nossa cidade – na minha opinião deve ser dado a pessoas que realmente AMAM e LUTAM por nossa Guarapari. Esses sim devem ser valorizados.

 Mesmo que o programa do Faustão tenha vindo a nossa cidade, para gravar o quadro Dança da Galera, não vejo motivos de ele ter um título de uma cidade a qual ele nunca deve ter colocado os pés.

Aliás, nem sei se o Faustão veio ao nosso Estado. Quem sabe quando ele era repórter esportivo de rádio e o futebol capixaba prestava, ele não tenha  vindo? Vai saber.

Projeto do vereador gerou polêmica.
Projeto do vereador gerou polêmica.

O nosso amigo, Faustão, aliás, nem sei se gosta do Brasil, visto que as informações são de que ele passa boa parte do seu tempo em sua casa de MIAMI, nos EUA.

O vereador Germano tem se notabilizado por ações midiáticas, desde a sua época de rádio (onde criticava incessantemente os vereadores) e também na TV Guarapari, onde subia em cavalo morto, pisava na lama, se escondia dentro do mato e entrevistava pessoas com nítidos problemas mentais.

Confira abaixo o vídeo do programa que o vereador tinha na TV Guarapari

Aliás, um dos grandes orgulhos do nobre vereador é ter ido parar no Top Five, do programa CQC da Band, ou seja, esteve entre os melhores vídeos do Youtube, ao entrevistar uma moradora de rua. Na cabeça do vereador, ele ganhou a eleição com esse poder da mídia. E tem razão, certamente isso ajudou muito.

Confira abaixo o vídeo que teve milhões de acessos.

Mas, com todo respeito ao vereador, a campanha acabou e ele não é mais apresentador de TV. Hora de colocarmos projetos realmente importantes. Hora de cobrar do poder executivo, ações a favor da população, especialmente a mais carente.

Afinal, ele mais do que ninguém, que foi Repórter nos Bairros na TV Guarapari, sabe das dificuldades da população.  Falta saneamento básico, segurança, transporte coletivo, emprego, escolas, creches, hospital e postos de saúde. Falta muita coisa.

Que tal legislar mais sobre estes pontos e esquecer um pouco a mídia, o Faustão, os microfones e as Câmeras da TV?  Seja somente o Germano que sempre ajudou a população mais carente. Mantenha o foco nos pobres. Eles precisam de você.

Faustão não precisa de você. Faustão não precisa de Guarapari. Ele é um milionário que só trabalha aos domingos, enxertando na cabeça do povo, futilidades e inutilidades. Nós precisamos de você, pois moramos e criamos nossos filhos em Guarapari, de segunda a sexta.

E você foi eleito por nós, para cuidar e dar atenção aos nossos problemas. Caro amigo vereador, faça um exame de consciência e veja que projetos como esse não interferem positivamente em nosso dia a dia. Como eu disse, temos outras necessidades das quais a Câmara, você e os demais vereadores podem ajudar. Contamos com você.

Deixe seu comentário