Banner TOP
JB Padrão

Os alunos de uma turma de terceiro ano do ensino fundamental da escola Municipal José Antônio de Miranda tiveram a oportunidade de brilhar nos palcos por um dia. Eles foram convidados a participar da 4ª mostra pedagógica da Universidade Federal do Espírito Santo, organizada pela Cia de dança Andora.

Professores e os alunos em um dia de artistas. Fotos: Divulgação dos professores.

Valéria Boni Poton, professora da turma, responsável pela apresentação ensaiou a coreografia com os alunos e conta que ela mesma produziu as roupas. Com auxílio da professora Mariana de Oliveira, Valéria e seus alunos programaram uma apresentação que retrata o Festival de Parintins – Amazonas. Segundo a professora Valéria, a mostra pedagógica “visa fomentar as práticas culturais construídas no cotidiano escolar” e foi muito especial para seus alunos “as crianças se sentiram famosas, importantes”.

O convite para a apresentação surgiu, segundo Valéria, a partir da professora Mariana que levou o projeto ao conhecimento da academia de dança que fez o convite. Ao todo foram para a apresentação no teatro universitário da UFES, no dia 14 de novembro, 23 alunos, em um ônibus cedido pelo município. Valéria que gosta de trabalhar com projetos e que acredita que “alunos motivados aprendem” reafirma a importância do evento: “para as crianças foi maravilhoso, eles estavam encantados”.

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here