Na noite desta quarta-feira (10) a Câmara Municipal de Piuma aprovou mais um parecer do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo que reprova a Prestação de Contas do ano 2008 da Prefeitura de Piúma, cujo prefeito era José Ricardo Pereira da Costa, o “Professor Ricardo”.

Os vereadores acataram o parecer do Tribunal e reprovaram as contas do ex-prefeito referentes ao ano de 2008. Os responsáveis pela aprovação do parecer do TCE-ES foram os vereadores Sergio Coelho, Isaías Dantas, Mário Dantas, César Bassul, Joel Rosa, Edu Missagia e Geovane Bidim.

Ricardo Costa
Os vereadores acataram o parecer do Tribunal e reprovaram as contas do ex-prefeito referentes ao ano de 2008

Dentre as irregularidades apontadas pelo Tribunal nas contas do ex-prefeito está o fato do mesmo não ter aplicado os 25% na educação conforme determina a lei. Os vereadores Max Citty, Jorge Miranda, Marta Scherrer e Gustavo Meirellys faltaram à sessão. Eles são da base política de Ricardo.

O processo foi protocolado pelo Tribunal de Contas junto à Câmara Municipal há mais de 30 dias atrás e encaminhado às comissões. Desde que o processo constando a rejeição das contas de 2008 do ex prefeito foi encaminhado às comissões o vereador Gustavo não compareceu às reuniões, o que para muitos foi uma tentativa de atrasar o processo.