De hoje até domingo, quem visita Guarapari, terá a oportunidade de mergulhar na história dos carros antigos, no evento que acontece no Guará Pousada, o ExpoGuará de Carros Antigos que está na 6ª edição.

A exposição começou na tarde de hoje. Fotos: Lívia Athayde

Além dos veículos históricos, que vão desde um Ford de 1914 até veículos do final da década de 1980, o evento vai receber Bike Trucks e 16 Food Truck, que vão oferecer comida japonesa, batata frita com frango, sanduíches gourmet, drinks e cerveja artesanal, e 50 modelos de carros versão 2018.

O carro mais antigo da exposição.
O Famoso “carro bigode” devido ao seu detalhe com o emblema.

“A cada ano o evento cresce mais, com coisas novas e mais gente visitando a cidade. Pelo menos quatro hotéis da cidade fazem reservas especificamente para pessoas que vêm para a cidade apenas por causa da exposição dos carros antigos. O ExpoGuará de Carros Antigos está se tornando um dos principais eventos do setor no Brasil’, disse Tino Barros Junior, coordenador do evento.

O evento que nasceu como um encontro de amigos para comemorar um aniversário de Manoel Guimarães, um apaixonado por carros antigos. O evento cresceu e já chama atenção de mais de 200 expositores de todo Brasil.

A exposição fica até domingo.

“Realizar este encontro em Guarapari é uma forma de devolver para esta cidade as boas coisas que recebi dela. É uma forma de expressar meu amor pelos carros antigos e ao mesmo tempo criar um evento que atrai turistas e consequentemente renda para a cidade”, explicou Manoel Guimarães, 82 anos, idealizador do evento.

A visitação, aberta ao público, começa hoje. Os portões serão abertos às 14 horas. No sábado a visitação começa às 8 horas e no domingo, das 8h às 20h. A entrada é gratuita.

Comments are closed.