Já é dado como certo que o prefeito Fabrício Petri escolheu quem vai apoiar para sua sucessão em Anchieta: Léo Português, liderança do PSB do município e homem de confiança de Fabrício – com experiência em várias áreas na gestão local -, é o eleito para receber as bênçãos do prefeito, que encerra seus oito anos de mandato com uma gestão bem avaliada e histórico de transformação na cidade. As informações são de lideranças políticas próximas de Fabrício. 

Léo Português é presença constante ao lado de Fabrício em eventos e entregas da prefeitura.

Léo Português é presença constante ao lado de Fabrício em eventos e entregas da prefeitura. Nos momentos mais difíceis e de superação na cidade, Léo foi figura principal na tomada de decisões que levaram à virada de página política e administrativa. Seu currículo diversificado o torna um nome preparado para disputar o cargo, avaliam fontes de Anchieta. Ele já foi vereador, gerente de segurança pública, secretário de Turismo, secretário de Obras e atualmente é secretário de Governo – fazendo a interface com todas as demais pastas. É visto na cidade como homem de confiança do prefeito, participando ativamente da gestão, estando credenciado para a eleição que se aproxima – diz uma fonte. 

Além disso, no PSB é uma liderança histórica e de confiança do partido e do governador Renato Casagrande – de quem é amigo pessoal.

Leo participou ativamente ao lado de Fabrício da transformação de Anchieta nos últimos 8 anos. O município, que acumulava dívidas, deu um salto de gestão e hoje é referência não só no Sul do Estado, mas em todo Espírito Santo. 

Sob a liderança de Fabrício Petri, houve uma reestruturação das finanças públicas, dívidas foram quitadas e investimentos importantes realizados, como a nova Orla de Castelhanos e da Costa Azul em Iriri. Ações de impacto na segurança, com o novo Cerco Eletrônico e a estruturação da guarda municipal com novos equipamentos e valorização salarial, também são destaque na região. Anchieta não registrou nenhum homicídio ano passado e há quatro anos não registra um feminicídio. 

Além disso, o setor de saúde testemunhou reformas estruturais em unidades de atendimento e a expansão dos serviços disponíveis à população. Anchieta também se destacou como o município com o maior índice de geração de empregos na região, um progresso alcançado durante a gestão atual.

Todo esse resultado de uma gestão empreendedora fez o apoio de Fabrício ser disputado na cidade, já que a avaliação é de que o prefeito será cabo eleitoral importante na eleição. O suspense sobre a benção do prefeito está prestes a acabar, avaliam fontes, já que todos os sinais indicam que o escolhido será mesmo Leo Português – que também é conhecido por ser acessível e empreendedor de destaque na região – família é responsável pelo tradicional e delicioso pastel do português.