A cidade de Guarapari agora oferece mais uma oportunidade para os interessados em ingressar no ensino superior: o bacharelado em Odontologia. O Curso vai ser oferecido pela Faculdade Pitágoras. Segundo a instituição, o objetivo é formar profissionais competentes, tendo como preocupação a promoção da saúde bucal da população, o curso presencial tem a duração de 5 anos.

Dentistas
Após formado, o profissional poderá atuar em diferentes áreas, como: clínica geral, saúde pública, odontopediatria, estimatologia, endodontia e ortodontia.

Ainda de acordo com a faculdade, o curso é voltado para a formação de profissionais com uma visão integral da realidade social e da saúde, o que permite tratar os pacientes de forma global.

Após formado, o profissional poderá atuar em diferentes áreas, como: clínica geral, saúde pública, odontopediatria, estimatologia, endodontia, ortodontia, traumatologia e cirurgia bucomaxilofacial, periodontia e odontologia do trabalho. “São inúmeras as pesquisas na área da manutenção da saúde bucal, o que amplia a possibilidade de inserção do recém-formado no mercado de trabalho”, diz a professora Marleide Cerqueira, diretora da unidade. “Hoje, temos grandes oportunidades no segmento e cabe ao profissional buscar o seu diferencial”.

Os interessados poderão realizar a sua inscrição para o processo seletivo por meio do site www.vestibularja.com.br Nos dias 12 e 19 de dezembro a Faculdade Pitágoras de Guarapari realiza mais uma edição do ‘Vestibular Solidário’, no qual beneficiará famílias carentes da localidade, já que a taxa de inscrição foi substituída pela doação de um quilo de alimento não perecível.