Na manhã do último sábado de outubro (26), acontece o projeto Lyra em Ação 2019. Com o mote “fazer o bem, faz bem”, a Escola Lyra Ribeiro oferecerá uma infinidade de serviços à comunidade, todos estão convidados para participar.

Imagem: divulgação

10 anos de Ação Social. De acordo com Márcia Aleixo, pedagoga, uma das organizadoras do projeto, esse ano a escola completa 10 anos de Ação Social. “A ideia surgiu a partir do momento em que alunos, professores e equipe gestora perceberam que a escola poderia disponibilizar para a comunidade em um só local serviços considerados essenciais, estabelecendo uma parceria e integração entre a comunidade e escola”, afirmou.

Organização. À frente do evento juntamente com Márcia, estão os coordenadores dos cursos técnicos de Administração, Transações Imobiliárias e Recursos Humanos e os alunos do noturno, há muito trabalho a ser feito. “Repassamos as informações a todo momento para a diretora Celeste. Foram escolhidos 2 professores por turma para auxiliar os alunos. Além disso, fazemos reuniões semanais com os representantes de turma que repassam as informações para os colegas. Ou seja, todos os alunos do noturno estão envolvidos, cerca de 230 alunos”, afirmou Márcia.

Objetivo. O objetivo do Lyra em Ação, segundo a pedagoga, é prestar serviços à comunidade. “Nosso objetivo é atender a comunidade com serviços de relevância social com qualidade e de forma organizada”, afirmou.

Serviços. O evento contará com quatro espaços: espaço saúde, espaço beleza, espaço lazer e espaço kids. No espaço saúde serão ofertados serviços de orientações clínicas, saúde bucal, teste de glicemia, aferição de pressão, psicóloga, nutricionista e oftalmologia. No espaço beleza estarão disponíveis os serviços de corte de cabelo, massagem terapêutica, manicure, maquiagem e sobrancelha. O espaço lazer oferecerá ginástica laboral (Pilates), danças e ritmos. Já no espaço kis, haverá pintura de rosto, pula-pula, recreação infantil, pipoca, algodão doce e picolé. Além dos serviços ofertados nos diferentes espaços, haverá bazar, serviços jurídicos, dentre outras orientações.

Segundo Márcia, são esperadas 1200 pessoas para o evento. O Lyra em ação acontece nas dependências da Escola Estadual Lyra Ribeiro, no dia 26 de outubro, de 8 às 13h. A escola convida as famílias para o evento com entrada franca.