Os amantes de livros de Guarapari já podem comemorar a chegada da Pré-Feira Literária neste sábado, (19). A partir das 10 h o Hotel Fragata abre suas portas para apaixonados pela literatura. O evento na cidade, que conta com programação até às 18 h, é o ponta pé inicial para a divulgação da próxima Feira Literária, que acontecerá em Maio de 2018, na UFES, em Vitória.

A Pré-Feira Literária será realizada no hotel Fragata, na Praia do Morro, a partir das 10h deste sábado (19).

Suzi Nunes, organizadora da Pré Flic fala que “o evento é o intercambio da Feira Literária de Vitória com as outras cidades. Nosso grande objetivo é se fazer conhecer, para atrair público para a feira principal”, explica Suzi.

A expectativa é de que o evento em Guarapari receba cerca de 400 pessoas ao longo do dia. Além das apresentações culturais e sorteio de livros, a pré-feira contará com personalidades da literatura “vem gente importante para cá! A Ester Abreu, Presidente espírito-santense da Academia Feminina de Letras, o escritor Edy Soares, que já foi premiado internacionalmente,   e também o André Luiz Soares que foi até homenageado este ano na FLIP, a maior feira literária do pais”, contou a organizadora.

A pré-feira, que já teve uma edição na cidade em 2015, irá rodar o Estado. As próximas cidades a receberem o evento serão Itaguaçu, Viana e Ibatiba. Suzi conta que acima de tudo a feira pretender resgatar o hábito da leitura nas pessoas “ precisamos chamar para a leitura. A literatura é a arte que permeia todas as outras artes. É o que faz a vida se tornar lúdica”, enfatizou ela.

Confira a programação:

Deixe seu comentário