O deputado federal Felipe Rigoni recebeu o Destaque de Apoio ao Empreendedorismo no Prêmio Congresso em Foco 2019. A escolha é feita a partir do voto de jornalistas e de júri técnico definido pelo site. Rigoni ficou no 15º lugar geral, o parlamentar capixaba melhor posicionado.

“A premiação é um reconhecimento do nosso trabalho, que é pautado por uma gestão eficiente, inovadora, feita com a participação da população. Estamos trazendo as evidências científicas para o centro do debate e isso tem gerado uma repercussão muito positiva”, comemorou Rigoni.

Parlamentar recebeu o Destaque de Apoio ao Empreendedorismo

O grande vencedor da categoria “Apoio ao Empreendedorismo” foi o deputado federal Marcel Van Hattem (RS). Entre os destaques premiados ao lado de Rigoni estão o deputado Arnaldo Jardim (SP) e os senadores Tasso Jereissati (CE) e Eduardo Gomes (TO).

O Júri. O Prêmio Congresso em Foco 2019 teve como jurados o cientista político e professor universitário Creomar de Souza; a vice-presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Ivonice Campos; a coordenadora do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Viviane Ponte Sena; o presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), Ricardo Young; e do editor-executivo do Congresso em Foco, o jornalista Edson Sardinha.

Segundo o site, “o júri foi formatado desta maneira, com representantes do Congresso em Foco e dos setores acadêmico, empresarial, trabalhista e do terceiro setor, para garantir a pluralidade na votação dos melhores parlamentares do ano”.

Contarato está entre os cinco melhores senadores do país

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) ficou em quinto lugar entre os melhores senadores do país na 12ª edição do concorrido Prêmio Congresso em Foco. Também, foi eleito por júri especializado destacando-se entre os cinco parlamentares mais atuantes (segundo lugar) em defesa do “Clima e Sustentabilidade”, categoria criada, neste ano, pelo Prêmio Congresso em Foco em parceria com o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (19), em Brasília.

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) ficou em quinto lugar entre os melhores senadores do país na 12ª edição do concorrido Prêmio Congresso em Foco

O Prêmio Congresso em Foco reconhece o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato e valoriza bons exemplos. Só puderam ser votados congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.

Em suas redes sociais, Contarato agradeceu o reconhecimento que recebeu, cumprimentou colegas de Senado Federal e da Câmara dos Deputados que, também, foram agraciados e comentou: “Este é um mandato que abre espaço à participação popular e que representa o Espírito Santo. O reconhecimento desta noite nos traz mais responsabilidades: fazer ainda mais e fazer ainda melhor.”

Deixe seu comentário