A programação do 17º Festival Capixaba de Frutos do Mar que acontece neste fim de semana, no balneário de Iriri, em Anchieta, traz muitas opções para os visitantes. Além de paellas, arroz de polvo, mariscadas, risotos, pizzas, tapiocas, peixes grelhados e outras pratos à base de frutos do mar, o evento preparou atividades que envolvem cultura, aprendizado e conscientização ecológica para o público se divertir e conhecer as belezas do local.

Na quinta-feira (9) à noite, após a abertura oficial do evento que acontece às 19:30h, a apresentação de Fanfarra e Baliza Manoel de Paula Serrão, o preparo da tradicional paella marinera assinada pelo chef Gilson Surrage e o show acústico do músico Enedino integram a programação do primeiro dia.

marcelo-ribeiro
Shows, apresentações culturais, blitz ecológica e deliciosos pratos compõem a programação do festival que acontece de quinta a domingo em Iriri, Anchieta.

Na sexta-feira (10), a festa começa ao meio-dia com as delícias do espaço gastronômico, aula show de culinária, oficina de pescado, apresentação teatral “Histórias e Estórias de Pescador” e shows acústicos com Anfrízio Lima e Marcelo Ribeiro.

No sábado (11), a abertura do espaço gastronômico também será às 12h, e a tarde e noite serão animadas com shows de Duda Felipe, Luyd e Gabriel, e Cleber Lacerda. Entre as atrações, haverá também oportunidade para orientar moradores e turistas sobre a escolha de peixes e mariscos de qualidade na Oficina de Pescado, além da abertura da Rua de Lazer para a diversão da garotada no fim de semana que se comemora o Dia das Crianças.

Fotos-Marcelo-Ribeiro-Estúdio-Vitor-Nogueira-004
Sexta tem show acústico com Marcelo Ribeiro.

No domingo (12), as atividades começam às 9h com a blitz ecológica – uma iniciativa de conscientização promovida pela Liga Ecológica de Iriri (LEI) que percorrerá as praias do balneário para orientar os turistas. Já a abertura do Espaço Gastronômico será às 11h, um convite a um saboroso almoço de domingo com a família. As atrações seguem com a rua de lazer para crianças, shows acústicos com Di Castro, Maestro Mauro e Convidados, PR80 e a banda Força Jovem Manoel de Paula Serrão, que encerrará a programação do evento.

O Festival Capixaba de Frutos do Mar acontece de quinta a domingo, na área de eventos ao lado da Praça do Artesão, em Iriri, com entrada gratuita. Realizado em uma parceria da Associação Iriri Vivo com a Prefeitura Municipal de Anchieta, o festival conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo (Setur), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

 

Confira a programação:

09/10 – Quinta

19:30 – Abertura Oficial do Espaço Gastronômico e Institucional

Apresentação de Fanfarra e Baliza Manoel de Paula Serrão

20:00 – Preparo da Paella Marineira, com Chef Gilson Surrage

21:00 – Show acústico com Enedino

 10/10 – Sexta

12:00 – Abertura do Espaço Gastronômico e Institucional

19:00 – Teatro Histórias e Estórias de Pescador (com alunos da EMEF Manoel de Paula Serrão)

20:00 – Show acústico com Anfrísio Lima

22:30 – Show acústico com Marcelo Ribeiro

11/10 – Sábado

12:00 – Abertura do Espaço Gastronômico e Institucional

13:00 – Show acústico com Duda Felipe

20:00 – Show acústico com Luyd e Gabriel

22:30 – Show acústico com Cleber Lacerda

12/10 – Domingo

11:00 – Abertura do Espaço Gastronômico e Institucional

13:00 – Show acústico com Di Castro

16:00 – Show acústico com Maestro Mauro e Convidados

18:00 – Show acústico com PR80

20:00 – Encerramento com banda Força Jovem Manoel de Paula Serrão

 

Deixe seu comentário