Para quem gosta de provar boas iguarias e pratos saborosos, não deve deixar de experimentar os deliciosos pratos da 5ª edição do Festival de Petiscos de Guarapari. O lançamento aconteceu no dia 02 de  setembro, com  a apresentação de 22 estabelecimentos participantes.

O festival acontece de 12 de setembro a 28 de outubro (47 dias), nos estabelecimentos participantes do Projeto. De acordo com os organizadores, a ideia inicial é aquecer o comercio gastronômico de Guarapari neste período de baixa temporada, oferecendo produtos de altíssima qualidade a preços acessíveis.

Adega da Praia FPP-8968
Prato da Adega da Praia é um dos petiscos oferecidos.

O evento dará sequência a outros festivais e este ano vem com a novidade do valor proposto por estabelecimento. O preço é único de 29,90 e serve duas pessoas. De acordo com a organizadora, Cristiane Fabiola Soretz Kiefer, é de suma importância de Guarapari tenha um evento como esse. “Nossa proposta é valorizar e divulgar as opções gastronômicas da cidade apresentando suas variações com qualidade, movimentando o turismo gastronômico. E o petisco é uma culinária que agrada a todos os paladares, todas as classes sociais”, explicou.

Dando total apoio ao festival, a Secretária de Estado de Turismo, Diomedes Maria Caliman, complementou ressaltando.  “Fico feliz em participar de um evento desta natureza, com qualidade e a certeza de que o resultado é positivo para a sociedade. A Secretaria de Turismo apoia 17 eventos de culinária no estado e com isso ocorre à diminuição da sazonalidade, acrescentando a qualificação de mão de obra. O Espírito Santo, é o destino mais conhecido pelo mundo todo, é importante investir em eventos deste nível, para que o mercado fique constantemente aquecido”, afirmou. Veja um vídeo com alguns dos pratos.

Também serão sorteados aventais do evento aos clientes que avaliarem os estabelecimentos participantes, por meio dos cupons oferecidos a cada prato inscrito pedido. Tais avaliações servirão de orientações para a melhoria da qualidade dos serviços. Serão os itens avaliados:

1) Atendimento (recepção, postura e cordialidade),

2) Apresentação do prato,

3) Sabor e aroma,

4) Grau de Satisfação.

Além de experimentar as delicias do festival, ainda existe a importância de agregar valores, desde 2011, foram implementadas ações sócio educativo e ambiental, com divulgação de uma campanha de conscientização do destino do lixo, em parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari – ASSCAMARG, que proporciona informações, ação de recolhimento de lixo reciclável e exposição dos produtos produzidos por esta instituição.

Mais informações: Kasal – Eventos Corporativos

(27) 98812-6666 (Oi) / (54) 9970-8666 (Vivo)

Festival de Petiscos de Guarapari

https://www.facebook.com/petiscosguarapari