Até amanhã (25) o estádio Carlos Soares Pinto, na sede, e o campo da comunidade de Cachoeira Alta, sediam as competições da Copa de Futebol de Campo Taça Cidade de Alfredo Chaves, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer de Alfredo Chaves.   Cerca 200 crianças e adolescentes estão na disputa. A abertura oficial ocorreu na última quarta (22), com presença do prefeito Roberto Fiorin.

A competição homenageia os 123 anos de emancipação política do município – comemorado no dia 24 de janeiro. A final e a premiação ocorrerá no sábado (25), a partir das 09h.

Copa de Futebol de Campo Taça Cidade de Alfredo Chaves (14) [1024x768]
A abertura oficial ocorreu na última quarta (22), com presença do prefeito Roberto Fiorin.

Cinco times, nas categorias mirim e infantil, com jovens com idade entre 13 e 15 anos, dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, estão na disputa dos jogos.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Cledson Meira, o Baiano, a Copa será uma forma de festejar o aniversário da cidade e integrar os jovens por meio do esporte. “Além dessa competição, na semana passada promovemos a copa de a futsal. Com esses jogos, a cidade recebe diversas crianças e adolescentes e seus familiares, tornando um fim de semana de integração”, disse.