O CT do Flamengo pegou fogo nesta sexta-feira (8). Dez pessoas morreram e três se queinaram no incêndio destruidor. A Prefeitura do Rio divulgou em nota que a atual licença do CT tem validade até oito de março de 2019.

“A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada. No projeto protocolado, a área está descrita como um estacionamento. Não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios”, diz a prefeitura, que informou também que irá abrir “um processo de investigação para apurar as responsabilidades”.

RIO DE JANEIRO, RJ, 08.02.2019 – INCÊNDIO-RIO: Incêndio atinge o CT Ninho do Urubu, alojamento do Flamengo, localizado na Vargem Pequeno, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (8). (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Folhapress)

O CT Ninho do Urubu também foi alvo de ação recente do Ministério Público do Rio de Janeiro pelas más condições oferecidas aos atletas de base. A informação veiculada peloportal UOL, afirma que o processo, iniciado em 2015, chega a pedir a interdição das instalações dos alojamentos.

Para quem não sabe, o flamengo é o clube brasileiro com a maior arrecadação no Brasil. Só em 2017 o clube arrecadou cerca de R$ 648,7 milhões. Vejam! 

Mas quem vai preso por isso?

O local em que ocorreu o incêndio deveria funcionar um estacionamento.

Mas quem vai preso por isso?

O alojamento era irregular.

Mas quem vai preso por isso?

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Flamengo jamais pediu autorização para a construção de um alojamentos na área atingida pelo incêndio.

Mas quem vai preso por isso?

É sabido que a área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada. 

Mas quem vai preso por isso?

Não há registros na Prefeitura do Rio de Janeiro de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios.

Mas quem vai preso por isso?

Por determinação da Secretaria de Fazenda, a Prefeitura do Rio de Janeiro lacrou o CT do Flamengo em outubro de 2017.

Mas quem vai preso por isso?

Em resumo, segundo a nota da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Flamengo, um dos clubes de futebol mais ricos do mundo, cometeu duas ilegalidades: 1° Manteve o centro em funcionamento, mesmo depois de sua interdição, em outubro de 2017; e 2° o Flamengo também construiu um alojamento sem que nunca tenha pedido licença para sua instalação. 

Mas quem vai preso por isso?
Deixe seu comentário

Comments are closed.