Na tarde desta quinta-feira (01), a Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar apreendeu um menor de idade de 17 anos, que participou do roubo a uma choperia na Rua Pedro Caetano, no Centro.

De acordo com os policiais militares, em patrulhamento pelo local eles avistaram 4 jovens em atitude suspeita na rua. No mesmo momento, uma vizinha do comércio que foi assaltado, avisou a guarnição que aqueles eram os assaltantes da choperia. A Força Tática iniciou uma perseguição, mas só apreendeu um dos assaltantes, os outros  3 conseguiram fugir. O menor apreendido foi encaminhado ao DPJ.

O menor admitiu aos polícias que o grupo tinha a intenção de cometer novos roubos à comércios da região.

O PMs contam que o menor admitiu que a quadrilha retornou ao local para sondar outros comércios e cometer um novo assalto na região.

O roubo a choperia aconteceu nesta quarta-feira (29), quando os 4 jovens abordaram o  proprietário e levaram um celular, dinheiro, documentos e bebidas do local. De acordo com a vítima, que preferiu não ser identificada, um deles estava armado. “Eles já estavam em atitudes suspeita pela rua. Estávamos do lado de fora e um deles, armado e muito truculento, anunciou o assalto”, conta.

A vítima fala ainda que sua esposa, presente no assalto, está traumatizada pela situação. “Minha mulher não quer mais trabalhar. Ficou muita impactada com o ocorrido. Mas não tenho como não abrir, teremos que abrir as portas normalmente, mesmo com medo de viver isso novamente”, diz.

A vítima elogia a atuação da Força Tática. “Não esperava que ele fosse pegos tão rápido. Os policiais foram muito ágeis. Infelizmente não conseguiram pegar todos, vou esperar pela prisão dos outros três para poder ficar tranquilo”, comenta.

Comments are closed.