Adolescentes assaltam farmácia

Por volta das 16h00 da última sexta-feira (22), três pessoas, (sendo que uma permaneceu do lado de fora e dois adentraram) cometeram um roubo a uma Farmácia, localizada na Avenida Francisco Vieira Passos, bairro Muquiçaba em Guarapari, estando os infratores armados de revólver.

Do local levaram diversos objetos e aproximadamente R$ 600 reais do caixa  e fugiram de bicicletas em direção ao  Morro da Caixa D’água.

Policiais militares que foram informados do fato efetuaram buscas pelos acusados, tendo localizado dois adolescentes (sendo um de 17 e outro de 16 anos) no bairro Adalberto Simão Nader, em uma bicicleta, tendo ambos as características passadas via rádio. Diante da suspeita, os adolescentes foram abordados e reconhecidos pelas vítimas, sendo encaminhados para o  DPJ local.

Menores atiram em policiais

Na  mesma sexta-feira (22), por volta das 19h00, durante patrulhamento no bairro Santa Mônica, policiais do GAO avistaram cinco indivíduos, que ao verem a viatura policial começaram a correr, efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais.

Os policias reagiram, onde um menor (16 anos) foi alvejado na cocha direita. Ele estava junto com outro menor (17 anos) eles foram capturados pelos policiais, enquanto os demais fugiram.

Foram apreendidos um revolver cal .38, com cinco munições e dinheiro. Diante dos fatos o menor alvejado foi socorrido ao UPA de Guarapari e o outro menor foi conduzido, juntamente com o material apreendido ao DPJ de Guarapari para as devidas providencias.

GAO

Tráfico.

Na manhã de sábado (23), por volta das 06h15min Policiais Militares prosseguiram até o Bairro Portal Clube, onde receberam denúncias de que na Rua A2, um jovem, magro, aproximadamente 1,70m de altura, moreno, trajando camisa e boné de cor verde, estaria comercializando entorpecentes em um bar sem identificação.

Os policiais  realizaram uma patrulha à pé pelos becos do bairro, local onde os traficantes costumam esconder os entorpecentes e observaram  que um cidadão, com características semelhantes as descritas pelos denunciantes.  e após um período de observação de suas atitudes realizaram a abordagem policial.

O cidadão foi identificado como Jerry Sampaio Araujo, 18 anos e trazia consigo em um dos bolsos um papelote de substância semelhante à cocaína. Os Policiais  prosseguiram com as buscas no local e encontraram, exatamente no local em que Jerry foi avistado anteriormente, um recipiente de cor preta.

Dentro dele apreenderam 17 pedras de substância semelhante à crack e também foram encontradas 10 buchas de substância semelhante à maconha e 14 papelotes de substância semelhante à cocaína, todos embalados e prontos para o comércio. Perguntado sobre o entorpecente, Jerry  informou que adquiriu no bairro Kubitscheck. Que diante dos fatos foi detido e conduzido ao DPJ.

 Assaltantes presos.

Ainda no sábado, Policiais Militares prosseguiram por volta de 15h30 ao bairro Nova Guarapari, onde segundo denúncias suspeitos que estavam efetuando assaltos na orla das Praias de Guaibura, Peracanga e Bacutia, foram reconhecidos por moradores, e estavam rodando em uma motocicleta de cor azul, Honda CG/Titan 125,  com 02(dois) elementos ambos com capacetes preto.

Diante dos fatos, os policiais realizaram o preventivo por toda a orla e localizaram a motocicleta com dois capacetes pretos em cima do banco estacionada na Av. Beira Mar, na praia de Guaibura. Imediatamente foi acionado policiais do serviço de inteligência do 10º BPM,  que se deslocaram até a orla com o fito de fazer uma vigilância próxima da motocicleta abandonada e aguardar os suspeitos apanharem a referida motocicleta e os demais policiais  se mantiveram nas ruas adjacentes.

Por volta de 17h40, os dois suspeitos aproximaram da motocicleta e apanharam os capacetes no intuito de se evadirem, sendo realizada a abordagem e encontrado na cintura da pessoa que estava no carona identificado como Paulo Silas Costa Do Santíssimo Junior, 20 ANOS, 01(um) revolver, cal. 32, marca Taurus, cabo de madeira, com numeração raspada, com 06(seis) munições sendo 01(uma) picotada, e 05(cinco) intactas, e também uma quantia de R$72,00(setenta e dois) reais em espécie.

O outro abordado condutor da motocicleta foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, que dava a fuga ao seu comparsa para os atos ilícitos, não possuía documento ou pertences. Além dos moradores terem reconhecido os infratores, no celular de um deles, consta a foto do cordão roubado na semana passada, tendo a vítima se deslocado para o DPJ  de Guarapari para reconhecer os autores roubo. Diante dos fatos, os cidadãos foram conduzidos para o DPJ para que fossem tomadas as devidas providências legais.

 Assaltantes presos II

Na manhã de domingo (24), por volta das 11h00, durante deslocamento para atendimento de uma denúncia de roubo, no bairro Praia do Morro, policiais militares do 10º BPM, depararam-se com dois indivíduos de bicicleta, em atitude suspeita.

Foi, então, realizada a abordagem e durante a busca pessoal foi encontrado um revolver cal 32 com seis munições intactas, além de outros objetos. Feito contato com as vítimas, estas reconheceram os suspeitos do roubo e o material que havia sido levado em assalto. Diante dos fatos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados ao DPJ de Guarapari para as devidas providencias.

Com informações da PM.

Deixe seu comentário