Durante o evento de inauguração do novo ginásio municipal “Carlos Fernandes Maria de Oliveira”, antigo Polivalente, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), afirmou que o seu governo vai ajudar na questão da saúde municipal e na construção de um hospital público.

Casagrande afirmou que vai ajudar na construção e manutenção do hospital e também adotar medidas emergenciais, principalmente no caso das gestantes. “Guarapari é uma cidade muito importante, que precisa e depende de uma parceira entre o governo municipal e o governo estadual. Minha presença aqui hoje, com estes investimentos, é uma demonstração clara de postas abertas, que o governo está com a administração de Orly, com as lideranças e com a população de Guarapari”, disse.

Governador disse que estado vai manter hospital.
Foto ilustrativa do Hospital

De acordo com Casagrande, a médio e longo prazo, o governo estadual vai ajudar nos investimentos – que também estão sendo feitos pelo governo federal – para a construção de um hospital em Guarapari. “Nós vamos construir um hospital junto com a prefeitura. Já temos um recurso do governo federal e o governo estadual complementará os recursos para construir este hospital. Depois vai pagar o funcionamento deste hospital”, afirmou ele.

Nós vamos construir um hospital junto com a prefeitura. Já temos um recurso do governo federal e o governo estadual complementará os recursos para construir este hospital. Depois vai pagar o funcionamento deste hospital”, Casagrande.

Casagrande garantiu a importância de investimentos em Guarapari.
Casagrande garantiu que o Estado vai manter hospital

Com relação as situação das gestantes, o governador disse que está em entendimentos com o governo municipal, para tentar uma solução mais rápida, para solucionar a questão da falta de uma maternidade na cidade.

Confira o governador falando sobre o hospital

Turismo

Além da saúde, o governador reafirmou a importância turística da cidade, e disse que por isso, serão feitos investimentos em infraestrutura, saúde, segurança, saneamento, educação e urbanização. “Nós temos que atender a população que reside aqui e também as pessoas que vem aqui na época de verão”, disse.

Deixe seu comentário