Para dar seguimento ao tratamento médico que começou com um procedimento cirúrgico, no último mês de fevereiro, para a retirada de um tumor na bexiga, o governador Paulo Hartung anunciou, na noite desta terça-feira (14), que, entre os próximos dias cinco e dez de abril, irá se licenciar do cargo. Neste período, o vice-governador César Colnago assume, pela sexta vez, a interinidade à frente do Poder Executivo Estadual.

Conforme detalhado em entrevista coletiva realizada no último mês de fevereiro, quando ainda estava licenciado por conta da intervenção cirúrgica, no próximo dia seis de abril, Paulo Hartung será submetido a um exame médico, com procedimentos similares com o da cirurgia, para avaliar o resultado da retirada do tumor.

Hartung se afasta para continuar tratamento médico e Colnago assume Governo no próximo dia 5

Por ser considerado um método agressivo, obrigatoriamente, Hartung terá que ficar de repouso absoluto após o exame. “O susto já passou, agora é a tranquilidade de continuar o tratamento”, resume o governador.

O médico infectologista Lauro Ferreira explica que o tumor estava em fase inicial, porém com possibilidade de retorno. A retirada foi feita por meio de endoscopia, sem cortes. O médico detalha que a intervenção realizada em fevereiro foi uma raspagem na bexiga e o exame será importante para acompanhar a evolução do quadro. “Esse tipo de câncer tem reincidência alta, por isso será realizado um tratamento, por meio de vacinação, chamado imunoterapia com BCG”, detalhou. O tratamento pode durar entre seis e oito semanas.

Comments are closed.