O litoral sul do Espírito Santo mais moderno e ainda mais bonito para receber os cidadãos que moram e aqueles que visitam a cidade. Isso porque o canal de Guarapari vai receber obras de reurbanização. O projeto, idealizado para resgatar a tradição turística do balneário, compreende a remodelação completa das calçadas e canteiros, além da construção de decks para pesca e atracação de embarcações de passeio.

IMG_0086
Governador, ergue a ordem de serviço assinada por ele, pelo prefeito e pelas demais autoridades. Foto Wilcler Lopes

A ordem de serviço para execução do projeto de reurbanização da orla do canal de Guarapari foi assinada ontem (27) a noite no Sesc do município. O investimento, de mais de R$ 42 milhões, é um convênio entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Ministério do Turismo / Caixa Econômica Federal e a execução das obras são de responsabilidade do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes).

“As obras vão deixar a cidade ainda mais bonita. Assim que a pessoa chegar ao centro de Guarapari vai se deparar com uma orla completamente nova e com toda a infraestrutura necessária para atender aos moradores locais, comerciantes e turistas”, destacou Luiz Cesar Maretto, diretor-geral do Iopes.

Veja o vídeo da abertura do evento.

As obras contemplam ainda reurbanização de ruas, construção de muretas de contenção, quiosque bilheteria para passeios, baias de estacionamento e implantação de ciclovia. Outro ponto que merece destaque é a reconstrução do prédio do Incaper com construção do Centro de Pesca Artesanal. Serão cerca de 32.500 m² de área urbanizada e quase 3 mil m² de área construída.

 A secretária de Estado do Turismo Diomedes Caliman Berger ressalta a importância do projeto para a revitalização da orla do Canal de Guarapari e que isso será possível graças ao maior convênio da história do Espírito Santo junto ao Ministério do Turismo.

Veja o discurso do prefeito Orly Gomes.

 Apresentação do Plano de Mobilidade em Guarapari

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e a Prefeitura de Guarapari realizaram também a apresentação dos estudos do Plano de Mobilidade Urbana para o município. Durante o evento foi apresentado o diagnóstico elaborado para o município.

IMG_0058
Governador assinou também o plano de mobilidade Urbana. Foto Wilcler Lopes

O objetivo do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável é contribuir para melhorar o deslocamento de pessoas e bens no espaço urbano de forma segura, confortável, em tempos aceitáveis, custos acessíveis, eficiência energética e impactos ambientais reduzidos. Além de Guarapari o plano contempla os municípios de Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Linhares e Colatina.

Veja o discurso do governador Renato Casagrande

 

Deixe seu comentário