Teve início na manhã de hoje (20), as 05h00, a Operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil da Delegacia de Crimes Contra a Vida – DCCV de Guarapari e também o Batalhão de Missões Especiais da PM para o cumprimento de diversos Mandados de Busca e Apreensão na cidade.

Jackson (camisa social), Marcos Vinicio (de bermuda verde) e Leon, foram encaminhados para o CDP de Guarapari
Os detidos, maiores de idade, foram encaminhados para o CDP de Guarapari
IMG-20140320-WA0019
Jackson do Nascimento de 30 anos foi preso. Foto PC.

A operação terminou na detenção de três pessoas e na apreensão de dois adolescentes. Também foi apreendida grande quantidade de entorpecentes.

No bairro Praia do Morro foi localizado o indivíduo identificado como Jackson do Nascimento de 30 anos, o qual era citado do mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarapari. Na residência de Jackson os policiais encontraram uma Balança de precisão com vestígios de cocaína e material para embalar entorpecentes. Ele foi detido e conduzido ao DPJ.

Já no bairro Sol Nascente um adolescente de 17 anos foi apreendido. Ele é acusado de integrar a quadrilha chefiada por Jackson do Nascimento. Na residência do adolescente nada de ilícito foi encontrado, porém no quintal ao lado de sua casa, local onde segundo denúncias é utilizado pelo adolescente para comercializar drogas, o cão Fredo da Companhia de Operações com Cães do BME, localizou grande quantidade de entorpecente (maconha), além de uma balança de precisão, papelotes de cocaína e material para embalar drogas. O adolescente também foi encaminhado ao DPJ.

A Polícia Militar destacou que os entorpecentes apreendidos eram identificados por adesivos com a figura de um escorpião, essa seria a “logomarca” da quadrilha de Jackson.

Ainda no bairro Sol Nascente outro indivíduo com mandado de busca expedido foi localizado pelos policiais. Gabriel Muller Pádua Fernandes de 20 anos foi conduzido ao DPJ após ser encontrada em sua residência uma munição de revólver calibre 22. Segundo denúncias, ele possui envolvimentos com o tráfico de drogas e armas da região.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o DPJ de Guarapari
Todo o material apreendido foi encaminhado para o DPJ de Guarapari

No bairro São José, os policiais localizaram mais um endereço com mandado de busca expedido. Na residência foram encontrados dois indivíduos suspeitos, sendo um deles um adolescente de 15 anos e o outro identificado como Leon Stefan de Oliveira de 19 anos. No quarto dos rapazes a Polícia encontrou duas pedras de crack e durante as buscas pela residência, foram encontradas mais doze pedras de crack e material para embalar entorpecentes. No quintal da casa, mais droga foi localizada, 14 papelotes de cocaína.

Leon assumiu ser o proprietário de todo o entorpecente e confessou que comercializa o material ilícito ali mesmo no local. Os dois indivíduos foram encaminhado ao DPJ.

IMG-20140320-WA0017Desta vez, no bairro Itapebussu, os policiais encontraram mais um indivíduo citado em mandado de busca e apreensão e prenderam Marcos Vinício Bianchi Figueiredo de 24 anos no momento em que ele dispensava uma sacola contendo mais de trinta pedras de crack. No quarto de Marcos Vinicio, também foram localizadas quatro pedras da mesma substância. Ele foi detido e conduzido ao DPJ.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. todos os maiores foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisório de Guarapari. Os menores foram para o fórum onde o juiz irá decidir sobre a punição de cada um.

Deixe seu comentário