Reeleito para mais 4 anos de governo, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PSDB), conseguiu a sua segunda vitória eleitoral. Praticamente há um mês da posse para um novo mandato, ele já tem um número expressivo de vereadores ao seu lado para fazer o novo presidente da Câmara e ter uma base forte de sustentação ao seu governo.

Clube dos 13. Até o momento, são 13 nomes que estão nessa base e vão votar no vereador que Edson preferir para comandar a Câmara. O já chamado “Clube dos 13” é formado pelos seguintes vereadores:

Zé Preto (Patriotas), Kamilla Rocha (PTB), Oldair Rossi (DEM), Chico Móveis (PSDB), Wendel Lima (PTB), Sabrina Astori (DC), Professor Luciano (PDT), Marcelo Rosa (PL), Dr. Franz (Progressistas), Fábio Veterinário (PSB), Rosana Pinheiro (Cidadania), Dudu Corretor (Cidadania) e Denizart Zazá (Podemos).

Até o momento, são 13 nomes que estão nessa base e vão votar no vereador que Edson preferir para comandar a Câmara.

Parlamento. Aliás, Zazá é o único sobrevivente (reeleito) do grupo de 11 vereadores, chamado “Parlamento Forte”, que fez forte oposição a Edson neste mandato.  Agora Zazá já declarou apoio ao candidato que Edson escolher.

Candidato esse que ninguém do grupo quer confirmar ainda, mas que já possui alguns favoritos. Até uma reunião registrada já aconteceu para discutir a eleição. Mas isso é assunto para outras colunas.

Rodrigo Borges (Republicanos), Leo Dantas (Patriotas), Izac Queiroz (Progressistas) e Max Junior (Avante)

Os 4 de fora. Para finalizar, de um total de 17 vereadores, ficaram de fora do grupo somente 4 nomes. Rodrigo Borges (Republicanos), Leo Dantas (Patriotas), Max Junior (Avante) e Izac Queiroz (Progressistas).  Eles serão oposição? Ou vão compor a base de apoio? Esse também é um assunto para outras colunas.