Na última semana, Guarapari conquistou bons resultados nos Jogos Escolares das Escolas Públicas Brasileiras. Foram duas medalhas. Uma de bronze e uma de outro.

O futsal trouxe o bronze. Foto: Prefeitura de Guarapari.
O futsal trouxe o bronze. Foto: Prefeitura de Guarapari.

Guarapari participou nas categorias de luta olímpica e de futsal. Uma curiosidade é que a equipe de Futsal também se classificou no Handebol, porém escolherem competir com a bola no pé. A medalha de bronze veio com uma vitória em cima da Seleção de Tocantins.

Já na luta olímpica, ficou a sensação de poder ter trago uma segunda medalha. Adam de Morais conseguiu o ouro na sua categoria. Porém, a cidade levou dois representantes, uma em cada peso. Infelizmente, o segundo representante não cosenguiu bater 47 kh e não pode participar da competição.

IMG_9040

Formando campeões

O projeto da Prefeitura que levou os adolescentes para a competição existe no município desde 2010. Para chegar ao Nacional, é preciso vencer a etapa Municipal e entrar no estadual. O campeão do Regional vai competir no Estadual. Por fim, quem ganha a competição no Estado vai representar o Espírito Santo no Nacional.

Participam das competições municipais jovens entre 12 e 15 anos. Isso acontece porque quem vence a competição em um ano, só disputa as outras etapas no ano seguinte. Desse forma, os campeões estarão dentro da idade permitida para disputarem o título.

Conheça os campeões:

FUTSAL ESCOLA CANDIDA SOARES MACHADO – 3º LUGAR

BRUNO ALVES, FELIPE SANTOS, JOAO MARTINS, MATEUS SANTOS, PAULO CAMPOS, RUAN AQUINO, WEKSLEY MARINHO, WESLLEY BIACHI TECNICO VINICIUS SILVA.

LUTA OLIMPICA – MEDALHA DE OURO

ADAM DE MORAIS DA ESCOLA IGNES MASSAD COLA

Deixe seu comentário