Em um ranking com as 10 cidades brasileiras mais baratas para viajar. Quem lidera a lista é Guarapari, que ficou em 33º na lista mundial, mas em 1º no ranking brasileiro. As cidades foram definidas de acordo com o cruzamento de dados dos preços das acomodações, através do Índice de Preços de Hotéis Trivago (THPI) junto com a reputação dos hotéis no site.

GuarapariPraiadoMorro
1º Guarapari, Espírito Santo. Valor médio de pernoite por pessoa: R$ 110

A lista vai de acordo com lugar que possui o melhor custo benefício, no qual venha ser um dos maiores critérios dos turistas durante a escolha de um destino de férias. Para entrar no ranking, foram levados em consideração cidades que tinham no mínimo 10 hotéis e 150 avaliações registradas. A apuração foi feita entre agosto de 2012 a agosto de 2013, com média de cotação para quartos duplos.

Apesar de ser um destino caro, o Nordeste fica na lista com as melhores vantagens, estando com cinco posições. O Sul do país também aparece no ranking mais de uma vez, e somente uma cidade litorânea do Sudeste brasileiro deu às caras. E ainda de acordo com o site Trivago, grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e Belo Horizonte não aparecem na lista.

Confira outras cidades mais baratas para viajar.

Deixe seu comentário