Na dispostas da 42ª Copa A Gazetinha, os jogadores de Guarapari do sub 11 e sub 13, já ganharam as regionais, como campeões do Sul do Estado. E agora os meninos vão enfrentar uma nova batalha, as 4ª de finais, que serão disputadas nesta quarta-feira (10).

A Copa reuni cerca de 1.500 atletas das categorias de base, sub 11, sub 13 e sub 15. O time sub 15 de Guarapari não conseguiu se classificar paras as 4ª de finais do campeonato. As etapas eliminatórias  dessa competição estão sendo disputadas em Itaguaçu e Santa Maria de Jequitibá, onde jogam o time da Cidade Saúde.

Sub 11

A categoria de jogadores nascidos em 2006 e 2007, se classificou com o placar de 1×0 sobre o time de Itarana. E disputa a vaga paras as semifinais com a seleção de São Matheus.

Os meninos da sub 11 foram campeões do Sul do Estado em cima do time de Itarana.

Sub 13

Já a categoria dos meninos nascidos nos anos de 2004 e 2005, foi classificada por um sorteio, depois de empatar com os times de Aracruz e Vitória. Nesta categoria há jogadores de times profissionais, como Cruzeiro e Atlético Mineiro, que vão jogar contra o time de Afonso Cláudio.

A categoria sub 13 tem jogares de times profissionais. Dois deles jogam no Atlético Mineiro e no Cruzeiro.

A equipe do do Portal 27 não conseguiu contato com o técnico do time. Mas o auxiliar da comissão  técnica, Ebenézer Ramalhete, conhecido no meio do futebol com Bonó, garante que os meninos tem potencial para disputar as finais. “O time é muito bom tecnicamente, e também temos muitos talentos individuais. É um time que  não tem a oportunidade de treinar junto, só se reúne para os jogos, e mesmo assim eles conseguem se destacar”, afirma Bonó.

O Portal 27 deseja boa sorte as jogadores nas disputa das semifinais.