A cidade de Guarapari, conhecida por suas lindas praias e ponto mais tradicional do turismo capixaba, curiosamente, ficou fora da lista das 10 praias mais bonitas do Estado. O ranking foi escolhido e  publicado ontem (29), pelo site Gazeta Online. (Veja aqui)

Foto: Tadeu Bianconi | Divulgação
Riacho Doce, em Conceição da Barra, ficou em 1º lugar. Foto: Tadeu Bianconi.Divulgação

De acordo com a reportagem, os locais escolhidos “recebem muitos turistas no fim do ano, principalmente por conta das férias” por isso, o Gazeta Online  “listou as 10 mais bonitas para, quem sabe, você incluir no seu roteiro de viagens.”, diz parte da reportagem.

Serpa
“Não temos informações sobre os critérios desta escolha”, diz Serpa.

Surpresa. Nossa equipe entrou em contato com o secretário de turismo de Guarapari, Adriani Serpa, que nos explicou a surpresa com essa matéria. “Nos surpreende, mas respeitamos uma vez que todo o Espírito Santo é privilegiado pela natureza tanto no litoral quanto na região de montanhas”, explicou ele, ressaltando que não tem detalhes da lista. “Não temos informações sobre os critérios desta escolha”, afirmou

Ele ainda citou que a própria matéria tem manifestações favoráveis a Guarapari.  “Se considerarmos os comentários que seguem a matéria, vemos pela manifestação popular,  que Guarapari deveria estar com alguma, ou algumas praias,  indicadas entre as 10 mais bonitas do estado” diz.

praiadascastanheirassagrilo1209
Praia das Castanheiras (meio) e Areia Preta ficaram de fora. Foto: Sá Grilo.

Serpa disse ainda que apesar de matérias deste tipo, outras publicações citam a cidade favoravelmente. “Em recente publicação no site da Editora Abril que recomendou: conheça o destino praiano no Espírito Santo perfeito para curtir com toda família. Muitas praias paradisíacas para você conhecer no ES, com o seguinte titulo: Guarapari paraíso das águas cristalinas”, explicou.

Para finalizar o secretário cita a própria Gazeta. “Hoje no Gazeta online foi publicada uma matéria, afirmando que as praias de Guarapari são as preferidas pelos mergulhadores. É a natureza conspirando a nosso favor”, finaliza.

Veja a lista das praias.

  1. Riacho Doce, em Conceição da Barra
  2. Praia de Urussuquara, em Linhares
  3. Praia de Manguinhos, na Serra
  4. Praia do Siri, em Marataízes
  5. Ilha de Guriri, em São Mateus
  6. Praia das Neves, em Presidente Kennedy
  7. Parati, em Anchieta
  8. Praia de Piúma
  9. Itaoca, em Itapemirim
  10. Barra do Jucu, em Vila Velha
Deixe seu comentário